Automotivo

Novo Toyota Camry tem motor híbrido e visual arrojado

Escrito por Roberto Nunes

A rede Toyota acaba de apresentar o sedã de luxo Camry. Em Salvador, a concessionária Guebor fez festa com coquetel para mostrar o novo Camry aos clientes da marca japonesa. O modelo da Toyota ficou por um ano longe dos holofotes do showroom e surge apenas na versão XLE sem a opção V6 de 310 cv e traz agora um conjunto híbrido de 211 cavalos. Perdeu ai 99 cavalos na potência e ganhou uma melhor eficiência energética, sem poluir o meio ambiente.

O conjunto híbrido do Camry combina três motores elétricos. O modelo vem equipado com um motor a combustão de 2.5L DOHC de quatro cilindros 16V VVT-iE de 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm, mais três motores elétricos que juntos entregam 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Combinados, os propulsores resultam numa potência máxima de 211 cv.

O sedã Camry está mais bonitão com linhas mais joviais e modernas. Tem transmissão automática CVT, tração dianteira e tem quatro modos de condução: Normal, Eco, Sport e EV. Chega na faixa dos R$ 310 mil no mercado brasileiro.

O novo sedã híbrido da Toyota oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio da central multimídia, com tela de resolução HD e sensível ao toque de 9 polegadas, com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento de aplicativos de navegação e música com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas.

Para oferecer mais comodidade a todos passageiros, o Camry conta com ar-condicionado digital de três zonas, com controles de temperatura independentes para o motorista, passageiro dianteiro e bancos traseiros, e painel de controle touch para os passageiros de trás. Ainda disponibiliza, de série, o assento traseiro elétrico com regulagem de inclinação, para aprimorar o conforto dos ocupantes.v

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário