Mercado

Polo Automotivo de Pernambuco ganha selo carbono neutro

Escrito por Roberto Nunes

Inaugurada em 2015, a fábrica da FCA de Goiana é o único polo automotivo do Nordeste. Com o fechamento da planta da Ford em Camaçari, a região Nordeste tem também a pequena linha de produção do Troller em Horizonte, no Ceará. Por isso, o Polo Automotivo Jeep/Fiat em Pernambuco tem hoje uma maior relevância na produção de automóveis no Brasil.

O Polo Automotivo de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, acaba de ser confirmado como o primeiro complexo industrial multiplantas carbono neutro da América Latina. A planta Jeep já detinha desde 2017 o Selo Ouro do Programa GHG Protocol Brasil, que tem como objetivo estimular empresas a quantificar e gerenciar emissões de Gases de Efeito Estufa (GHG, na sigla em inglês).

Agora, todas as 16 fábricas que compõem o Parque de Fornecedores também aderiram a iniciativas de compensação de emissões, por meio do programa Amigos do Clima, tornando todo o Complexo Industrial neutro graças a uma estratégia combinada de redução e compensação de emissões.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário