Automotivo

Renault apresenta o elétrico Megane, o segundo da família E-Tech

Escrito por Roberto Nunes

O segmento de carros elétricos começa a ganhar modelos com pegada esportiva. Um deles é o Megane E-Tech, segundo veículo da família Renault E-Tech e que acaba de ser lançado no Brasil. Anunciado no ano passado pela fabricante francês, o Megane elétrico surge como segundo veículo da família E-Tech no Brasil. Com a onda dos carros elétricos no País, o Megane E-Tech segue os passos do hatch compacto elétrico Kwid.

A Renault posiciona bem o elétrico Megane, veículo que já teve uma longa história com motor a combustão (gasolina e flex) no mercado nacional. Apresentado em evento em São Paulo na semana passada, o Megane E-Tech chega num primeiro lote de 200 unidades por R$ 279.900.

O crossover elétrico Megane tem visual moderno de hatch esportivo e tecnologia e tamanho de carros de segmento superior. Importado da França e produzido na fábrica da Renault em Douai, o Megane E-Tech estreia a inédita plataforma CMF-EV. Tem motor de 220 cavalos de potência, torque instantâneo de 30,6 kgfm e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

Depois de um período com lançamentos de veículos da romena Dacia, subsidiária da montadora francesa para países emergentes, a Renault desembarca um carro Made in França no Brasil. O elétrico Kwid é feito na China e o Megane retira de vez o Zoe do mercado nacional.
Um dos diferenciais é a assinatura luminosa aliada à tela multimídia combinada ao painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, além de dispositivos avançados de assistência de condução e segurança ao motorista. A Renault garante que o elétrico Megane tem autonomia de 337 km. O segundo lote de 100 unidades do Megane E-Tech chega no final de outubro.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário