Motocicletas

Royal Enfield bate recorde de vendas no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

Com loja no bairro da Pituba em Salvador, a Royal Enfield, líder mundial no segmento de média cilindrada (de 250cc a 750cc), celebra o melhor ano de sua operação no Brasil desde 2017, ultrapassando pela primeira vez a marca de 10 mil unidades vendidas e atingindo 5,5% de participação de mercado na média cilindrada, resultado de um plano estruturado, sustentável e de longo prazo da subsidiária brasileira. A participação de mercado geral atinge um recorde de 0,74%, outro feito inédito na operação da companhia em solo brasileiro.

 

Em relação ao ano anterior, o aumento foi de 54% no volume de vendas perante as 6.538 motocicletas comercializadas em 2021 e estabelecendo-se na terceira posição em relação ao market share da média cilindrada, fruto do crescimento contínuo desde 2017, acima do mercado de duas rodas no Brasil e de todas as marcas concorrentes, resultado de um posicionamento de preços acessíveis ao público que busca motocicletas de maior cilindrada.

 

A Royal Enfield segue investindo e apostando no País de forma definitiva tendo em vista a certeza, desde o início, de que o mercado ainda tem um grande potencial de crescimento e amadurecimento, com espaço para todas as marcas e a chegada de novos players, que democratiza ainda mais o setor de duas rodas para o público.

 

Em 2022 a companhia ampliou sua rede de concessionárias em solo nacional, chegando a 21 lojas em todas as regiões. O plano de expansão anunciado está vigente até março de 2023, mês em que a marca contará com 25 pontos de venda e oficinas no Brasil.

 

E o ano passado também marcou como um grande divisor de águas para a Royal, por conta da inauguração da linha de montagem de motocicletas, localizada no polo industrial de Manaus (AM). Lá os modelos são montados em CKD (Completely Knock Down, ou seja, totalmente desmontadas).

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário