Motocicletas

Royal Enfield ganha loja em Salvador

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes
 
A Royal Enfield, marca de motocicletas mais antiga do mundo, chega com tudo na capital baiana. A fabricante de modelos como a Himalayan e Classic 500 abre sua revenda em Salvador no fim do mês de agosto. A Royal Enfield Bahia será no começo da Avenida Manoel Dias da Silva, no tradicional ponto comercial e residencial de Salvador.
De acordo com Bruno Ferraguete, a capital baiana tem se transformado num “ponto estratégico” do mercado de motos do segmento premium. A marca inglesa fechou o ano de 2020 com um crescimento de 60% nas vendas de motos, registrando 2.393 unidades contra as 1.433 motos de 2019 em todo o pais.
A Himalayan é a moto mais emplacada da marca no Brasil. Em 2020 foram 866 unidades, segundo a Fenabrave.

Os planos de expansão da rede de revendedores exclusivos começaram o ano de 2021 com novos pontos de vendas em Porto Alegre, Goiânia, Recife e Fortaleza. Salvador ainda não havia entrado no plano de expansão e por conta das boas vendas neste segmento, adiantou Bruno Ferraguete, a Bahia foi contemplada com o ponto de vendas.
Ferraguete planeja vender pelo menos 30 unidades por mês em Salvador e entrar na briga no mercado hoje dominado pela Harley-Davidson e Triumph. A abertura de uma concesssionária Royal Enfield em Salvador reforça o trabalho iniciado com a Triumph em Lauro de Freitas e a loja Royal Enfield em Fortaleza, ambas do grupo do empresário Bruno Ferraguete.
A loja baiana terá showroom, lojinha de acessórios de motos e vestuário e oficina especializada e dentro dos padrões da marca inglesa. “O momento é de crescimento da marca no Brasil e estamos aproveitando o boom de modelos como o Himalayan 411 cc, a novíssima Meteor 350 cc e as Twins com motor de 2 cilindros no motor de 650 cc”, destaca.
A Royal Enfield Salvador será gerenciada por André Acioly e começa sua operação comercial com promoções das principais motos do portfólio da marca inglesa e chega como um divisor de água no no mundo duas rodas na Bahia. 
 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

2 Comentários

Deixe um comentário