As obras do BRT na região dos bairros do Itaigara e Iguatemi estão bem adiantadas. Enfim chegou a hora dos testes da operação de 24 ônibus, entre elétricos e a diesel, na capital baiana. Destes, oito serão elétricos. O modal será integrado aos ônibus, ao metrô e ao sistema complementar de transporte público de Salvador.
A Secretaria de Mobilidade de Salvador adquiriu 213 novos modelos de ônibus para atender a população soteropolitana. Ainda segundo o governo municipal, são 44 coletivos de piso baixo a diesel e oito elétricos para o BRT.
Quando estiver pronto, o BRT deve ter 10,2 quilômetros de extensão por sentido ligando a região do Iguatemi à Estação da Lapa, com extensão do Parque da Cidade ao bairro da Pituba, nas imediações do Posto Namorados.
A estimativa da prefeitura é que o sistema atenda a 31 mil pessoas por hora/sentido. O trajeto total que hoje leva 48 minutos deve cair para 15 minutos com o BRT.
A prefeitura de Salvador abriu também a licitação para a compra e instalação de infraestrutura de recarga de baterias para ônibus elétricos da marca Mercedes-Benz, chassi O500 de piso baixo, carroceria Caio Millennium e sistema de tração da empresa Eletra, de 12,45 metros cada veículo.
Deixe um comentário