Mercado

Socorro (SP) se prepara para receber a chegada da 39ª edição do Enduro da Independência

Escrito por Roberto Nunes

Socorro e seus moradores se preparam para ouvir o ronco dos motores e sentir na pele as emoções da chegada do Enduro da Independência que já está movimentando a economia local e atraindo entusiastas do motociclismo e esportes fora de estrada. A cidade entrou no calendário da prova através do projeto Socorro, Destino Duas Rodas e toda população abraçou a ideia.
 
Tradicionalmente disputada na data da celebração da Independência do Brasil, a 39ª edição da prova alcança a marca de 300 participantes. Para encarar os desafios entre montanhas e trilhas, os pilotos partem da cidade mineira de São Lourenço com destino a Socorro, no interior de São Paulo. A contagem regressiva já começou e está regada a altos níveis de ansiedade.
 
Percorrendo locais de visual maravilhoso rodeados pela Serra da Mantiqueira, os competidores podem se preparar, pois a organização promete uma prova bastante técnica e com muita trilha. Pelo caminho estão regiões que não integravam a prova há quase 20 anos, para os veteranos isso significa nostalgia, para os novatos, algo inédito e desafiador.

Nas categorias, uma amostra da abrangência da prova que vai dos estreantes aos veteranos, das mulheres as duplas, sem limite de idade, distribuídos em 16 categorias. O 39º Enduro da Independência coloca cerca de 300 pilotos para desbravar o Circuito das Águas Paulistas e Mineiras. De 4 a 7 de setembro de 2021, os trilheiros levantam poeira por onde passam, partindo de São Lourenço (MG), Caxambu (MG), Itajubá (MG) até chegar a Socorro (SP). Lúcio Pinto Ribeiro, coordenador geral da prova comenta: “quando largamos de Aparecida (SP) em comemoração aos 300 anos da imagem de Nossa Senhora, viemos trabalhando com o objetivo de alcançar os 300 pilotos em 2022, mas já nesta edição (2021) alcançamos este marco.”.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário