Automotivo

SUVs representam 46% das vendas de automóveis no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

O mercado de SUVs obteve um crescimento considerável na última década no Brasil. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no primeiro trimestre de 2023, a categoria representou 46% das vendas do setor, enquanto em 2012, respondia por pouco mais de 8%. A tendência é que esse crescimento continue, e estima-se que, em pouco mais de cinco anos, os SUVs ocuparão 60% do mercado nacional.

Totalmente moderno, tecnológico e avançado, o novo Territory, um dos modelos de maior sucesso no segmento, chega ao Brasil ainda em setembro. “Com tradição e inovação, a Ford atua há mais de 55 anos no segmento de SUVs. O Territory é um produto global que está sendo lançado de forma quase simultânea em mais de 60 mercados. Chega para reforçar o portfólio com melhor custo-benefício, padrão superior de conforto e experiências inovadoras para o consumidor”, conta o gerente comercial da Ford Slaviero – a concessionária mais tradicional da marca em Curitiba -, Rogério Novaki.

Maior SUV da categoria, o Territory também lidera em espaço interno, proporcionando mais conforto, especialmente para os passageiros no banco traseiro. Possui um design com linhas modernas, aerodinâmicas e esportivas, destacando-se pela grade dianteira hexagonal, pelo conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED, além de rodas de 19 polegadas. O acabamento interno é sofisticado, com materiais de alta qualidade e revestimentos suaves ao toque.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário