Mercado

Tiggo 7 Pro eleva nível dos carros Caoa Chery no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

O Tiggo 7 evoluiu. O SUV Premium da CAOA CHERY passa a ser comercializado na versão PRO e chega ao mercado com mais sofisticação e tecnologia. Com visual totalmente renovado, a versão também conta com novo conjunto powertrain (motor GDI 1.6, gasolina, com 187 cavalos), mais focado em performance e melhorias nos sistemas de transmissão, suspensão e no conforto acústico.

Tiggo 7 PRO passa também a ser mais espaçoso e, consequentemente, mais confortável. O modelo cresceu em dimensões, além de contar com um porta malas ainda maior, visando atender o perfil do exigente consumidor do segmento de SUVs. Contemporâneo e inovador, o utilitário da CAOA CHERY se destaca ainda pela tecnologia. São mais de 10 itens de segurança e auxilio à direção, sempre de série, que tornam o Tiggo 7 PRO um dos SUVs mais completos do mercado.

Tiggo 7 PRO é uma resposta da CAOA CHERY às demandas do mercado e dos consumidores nacionais, além de já atender aos novos limites de emissões do Proconve L7. Sempre em evolução, a marca reforça seu compromisso com a Qualidade, Tecnologia e Design e amplia seu portfólio na linha PRO que tem como objetivo ser referência no segmento premium, demonstrando todo seu potencial em termos de inovação.

Produzido na unidade fabril da CAOA, em Anápolis (GO), o Tiggo 7 PRO já é vendido nas concessionárias CAOA CHERY de todo o País, pelo valor de lançamento R$ 179.990,00.

O veículo foi desenvolvido sob a plataforma modular T1X, baseada em um compartilhamento de tecnologia com Jaguar Land Rover, e que tem como um dos seus diferenciais o fato de proporcionar alto nível de segurança.  Graças a ela, o SUV possui ótimos ângulos de entrada e saída (21 e 27, respectivamente) que garantem bom desempenho ao veículo em tipos variados de terreno e situações cotidianas.

Para garantir ainda mais a segurança do novo modelo, a suspensão do Tiggo 7 PRO foi projetada pela engenharia da CAOA CHERY, levando-se em consideração as condições das pistas brasileiras. Com base em testes de rodagem, o time de engenheiros desenvolveu o conjunto especificamente para o mercado nacional, buscando entregar mais conforto, estabilidade e melhor dirigibilidade aos usuários. Outro trabalho realizado foi no conforto acústico, graças ao tratamento aplicado ao veículo, a nova versão conta com redução de até 4% no nível de ruído interno em relação ao modelo anterior.

Também visando a segurança, a estrutura do Tiggo 7 PRO foi totalmente renovada, passando a contar com mais de 60% de aços de alta resistência. Por esse motivo, algumas tecnologias também tiveram upgrade, como o novo sistema ESP de controle eletrônico de estabilidade, que é de última geração. O Tiggo 7 PRO foi projetado para atender aos requisitos de 5 estrelas do China-NCAP, órgão equivalente ao Latin NCAP, contando também com seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com os sistemas ABS (sistema de freio antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). O pacote de segurança inclui ainda as tecnologias EBA, que habilita automaticamente o limite de desaceleração durante a frenagem de emergência; BOS (smart pedal), que identifica uma situação de emergência e desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo; BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS; e ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de direção de ambos os lados (setas) para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

A novidade da CAOA CHERY traz ainda freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, HDC (controle eletrônico de descida) e HHC (assistente de saída em aclives).

Os itens de assistência à direção também são pontos fortes do Tiggo 7 PRO. Extremamente tecnológico, o veículo conta com sistemas como ATCT (alerta de trafego cruzado traseiro), que informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando, evitando colisões e tornando as manobras mais seguras; RCW (alarme de colisão traseira), que alerta o motorista em um aviso sonoro quando há risco eminente de colisão traseira; DOW (advertência de abertura de portas), que avisa sobre o risco de colisão ao abrir as portas; detector de ponto cego (BSD) e faróis de neblina dianteiros em LED com função de assistência em curvas, que melhora a visibilidade em manobras em até 40 Km/h.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário