Carros

Um pódio surpreendente no GP Emiglia-Romana

Escrito por Roberto Nunes

Deu a lógica no GP da Emiglia-Romana na Itália. Mesmo com a pole position do Valtery Bottas, mesmo caindo para terceiro lugar na largada atrás também do Verstappen, o piloto Lewis Hamilton conseguiu vencer só não chegando a anos luz do segundo colocado devido a entrada do safety car nas últimas voltas no GP de Ímola, na Itália.
A corrida como sempre não teve nada demais em termos de emoção ficando difícil entender certos comentários tipo: “vitória no braço”, vitória construída” de alguns, talvez por não conhecer ou lembrar o que é realmente uma Fórmula 1. A supremacia da Mercedes é tamanha que após recuperar a primeira posição, o Hamilton colocou 14 segundos sobre o segundo colocado. Verstappen que só conseguiu superar a outra Mercedes porque essa estava levando no assoalho um pedaço de outro carro, encontrado na pista, o que prejudicava sobremaneira seu desempenho. No fim houve o estouro do pneu do piloto da Rede Bull provocando a entrada do carro de segurança.
Retomada a corrida aí sim foi mostrado o piloto que realmente conseguiu fazer algo diferente, digno do título desse comentário, o Daniel Ricciardo com sua Renault conseguiu um impensável terceiro lugar Vale ressaltar que a equipe francesa chegou a Itália com zero de expectativa.

Com tanta “emoção” na temporada, o piloto inglês Lewis Hamilton pode se sagrar campeão na próxima prova dia 16/11 no Grande Prêmio da Turquia, em Instambul. Enquanto isso a F-1 se concentra em saber se Hamilton renovará com a Mercedes, algo que caso não aconteça será considerado um terremoto atingindo 11 numa escala Ritcher (que por acaso só vai até 10…mudou .. não é mais até 9)
Durval Pereira é comentarista automobilístico

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário