Fórmula 1: Vitória da Ferrari ou de Leclerc?

Por Durval Pereira

Não é uma pergunta simples: dessa vez, a Ferrari não atrapalhou como vinha fazendo e com uma tática ousada e inteligente conseguiu a vitória na sua casa, no circuito de Monza, na Itália. Por outro lado, o piloto Charles Leclerc superou vários obstáculos desde a sua inexperiência a um ataque feroz do Lewis Hamilton e sua confiável Mercedes subindo ao posto mais alto do pódio.

Ao que parece o mais justo é dizer que a junção das duas competências resultou na vitória. A Ferrari confiou que fazendo a troca de pneus optando por um composto mais duro ganharia. E Leclerc aguentaria a pressão devido ao fato desse composto ser mais lento do que os médios optado pelo Hamilton e venceria.

Foi o que deu,. Mas foi a conta justa. Relegado a segundo plano, o piloto Valteri Bottas teve sua opção de troca de pneus atrasada em oito voltas e prejudicada, mas no fim da corrida isso acabou contribuindo para uma melhor performance e ele acabou pressionando o piloto da Ferrari.

Infelizmente para si e para sua carreira cometeu dois erros que o impediram de atacar com mais eficiência. A frustração no staff da Mercêdes ficou mais que evidente e duvido que o Valteri volte a ser considerado mais do que um segundo piloto a partir dessa corrida, seu desempenho faz tempo que vem sendo questionado e ele não possui quatro títulos como o Sebastian Vettel, outro que vem decepcionando com erros atrás de erros com consequente desempenho pífio. Rodou, bateu, foi penalizado, está num inferno astral além de estar tomando uma surra do companheiro de equipe.

No mais excelente desempenho das Renault chegando em quarto e quinto com. Riccardo e Hulckemberg respectivamente e Max Verstapem voltando a normalidade batendo logo nas primeiras voltas.

O campeonato conta com Hamilton na liderança com 284 pontos o Bottas em segundo com 221, o Verstapem vem em terceiro com 185, Leclerc já ultrapassou o Vettel na pontuação. A próxima prova será dia 22/9 em Marina Bay, Singapura.

Durval Pereira é comentarista automobilístico

Veja também...

Veja mais
Carregar mais