Hyundai encerra primeira temporada da Copa HB20

Terminou a Copa HB20 2019, realizada em Interlagos, que coroou Raphael Abbate e Luciano Viscardi como os grandes vencedores do ano.

 

primeira temporada da história não podia acabar de forma mais espetacular. Não bastaram os títulos das divisões Pro e Super ainda estarem em aberto, o Templo do Automobilismo viu uma programação diferente com três corridas e o segundo maior grid de largada – com 31 carros – dentre as competições homologadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Por conta do adiamento da segunda corrida no Velopark (RS), mês passado, o sábado contou com duas largadas. A primeira foi relativa à disputa não realizada no Rio Grande do Sul e seguiu o regulamento como se fosse uma sequência normal de provas: o grid já estava definido e foi o resultado da corrida 1 com os seis primeiros invertendo posições.

 

Nessa primeira prova, Raphael Abbate levou a melhor pela Pro, com Bruno Testa em segundo e Diego Augusto em terceiro; já na segunda prova, chamada de etapa Sunset, a vitória ficou com Edgar Favarin. Abbate foi o segundo e Breno Borges fechou em terceiro.

 

Na Super, Luciano Viscardi foi o mais rápido em todos os treinos em Interlagos e confirmou a boa fase ao vencer a primeira prova no sábado. Kleber Eletric e Daniel Nino conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente. Na etapa Sunset, Eletric foi o vencedor, com Viscardi em segundo e Nino em terceiro.

Classificação final do campeonato:

Pro:

1. Raphael Abbate – 199 pontos

2. Diego Augusto – 154

3. Edgar Favarin/ Odair dos Santos – 141

4. Adriano Rabelo – 131

5. Roger Sandoval – 81

6. Caito Carvalho – 76

7. Felipe Carvalho – 73

8. Bruno Testa – 57

9. Rogerio Motta – 54

10. Beto Cavaleiro – 52

Veja também...

Veja mais
Carregar mais