Nova Honda GL 1800 Gold Wing fica mais potente

A grandalhona GL 1800 Gold Wing ganha melhorias na versão 2019. A Honda ataca com o modelo bem renovado na rede Dream em todo o Brasil. Dotada da mais atual tecnologia disponível, a Gold Wing 2019 já está nas mãos dos primeiros donos no país. A Honda oferece o modelo com preço público de R$ 136.550, na versão Gold Wing, e R$ 156.550, na versão Tour. Líder no mercado de duas rodas no Brasil, a Honda oferece a Gold Wing com profunda remodelação que preservou o caráter que deu à motocicleta a posição de ícone sobre duas rodas.

O objetivo da Honda ao reprojetar cada componente desta versão foi o de oferecer aos fãs do modelo a excelência em termos de tecnologia motociclística, mantendo, porém, intacta a incomparável personalidade do modelo. Desde seu lançamento em 1975, a Honda GL 1800 Gold Wing é objeto de desejo de quem almeja o máximo de uma motocicleta. Pensada para cruzar grandes distâncias com extremo conforto e segurança, o modelo atravessou as últimas quatro décadas no posto de máquina preferida dos mototuristas de todo o planeta.

A nova geração da Gold Wing está mais compacta e leve (- 39 kg na versão Gold Wing e -18 kg na versão Tour) que a versão anterior. O motor é o tradicional boxer de 6 cilindros, agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas por cilindro. Aperfeiçoado na gestão eletrônica, o motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo Tour na versão 2019. Tem capacidade cúbica de 1.833 cc) para gerar potência maior de 126 cavalos e  torque de 17,34 kgf.m.

A Gold Wing Tour 2019 é compatível com o Apple CarPlay e tem conectividade com porta USBe Bluetooth. Abaixo, a lista dos principais itens da rainha das Grã-Turismo, renovada para continuar a nº 1 da categoria. Tem sistema de gestão e controle do aquecimento e dos fluxos de ar, para-brisa regulável eletricamente variando inclinação e altura, cruise Control de ação gradativa com sistema TBW (Throttle By Wire), ampla capacidade de carga e top box para dois capacetes integrais e display TFT de 7″ com informações completas de áudio e navegação. Há ainda conectividade Apple CarPlay, Bluetooth e USB, full-LED e indicadores de direção com desarme automático, smart Key com comando para abertura de malas laterais e top box.

A Honda oferece um novo chassi dupla trave de alumínio, suspensão dianteira por duplo braço oscilante, suspensão traseira com nova balança monobraço Pro-Arm, além de regulagem eletrônica das suspensões com base no Riding Mode, pré-carga da mola/amortecedor traseiro regulável eletricamente (Tour), freios combinados D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS e novo motor boxer 6 cilindros de 1.833 cc, com cabeçotes de 4 válvulas, acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire) e 4 Riding Modes, controle de tração HSTC (Tour) e start&Stop com sistema ISG (Integrated Starter Generator). Há ainda sistema HSA (Hill Start Assist) para saídas em subida, novo câmbio DCT (Dual Clutch Transmission) com 7 marchas (Tour), função ‘Walking Mode’ para manobras de estacionamento e integração total entre os 4 Riding Mode e o câmbio DCT (Tour). 

Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais