Novo Hyundai HB20 parte de R$ 46.490

Por Roberto Nunes, de Comandatuba (Bahia)

Lançado em 2012 no Brasil, o HB20 chegou forte no mesmo período do Chevrolet Onix e do Toyota Etios. O Onix virou líder de mercado. O Etios não consegiu  o tão desejado espaço no mercado nacional. Já o HB20 ganhou fama de veículo moderno na garagem do brasileiro. A nova geração da família HB20 lançada nesta segunda-feira na Bahia chega mais uma vez para revolucionar o mercado de modelos de entrada no país.

A Hyundai aposta desta vez na configuração de motor 1.0 turbinado para agradar ainda mais o brasileiro. A família HB20 2020 ganhou formas nas configurações hatch, sedã e a aventureira X com visual bem mais esportivo, interior cheio de mudanças como novo painel de instrumentos e dispositivo do multimídia ao estilo Mercedes-Benz e a desejada motorização turbo GDI. Primeiro chega o hatch com valor a partir de R$ 46.490 com cinco anos de garantia.

As versões sedã e aventureira serão vendidas posteriormente, já que o hatch começa a ser comercializado em outubro em todo o Brasil. Nem todo mundo pode gostar do visual. A Hyundai aposta nas linhas mais agressivas no design do novo HB20. Vendo na foto o carro pode ser estranho. Mas ao vivo tem lá suas qualidades.

O novo HB20 reforça seu motor 1.0 de três cilindros. Dados oficiais serão divulgados ao longo desta terça-feira mas tudo indica que o propulsor turbo TGDI tem até 120 cavalos com etanol — torque de 17,5 kgfm chega já aos 1.500 giros. O antigo 1.6 16V permanece em linha, mas agora rende até 120 cv quando movido a etanol.

O visual do novo HB20 é realmente inspirado do conceito Saga apresentado no Salão do Automóvel de SP.  Faróis triangulares e lanternas mais alongadas ganharam espaço no design e são os pontos que mexem com o imaginário do consumidor. Entre os novos destaques, a Huindai enfatizou a oferta de equipamentos como alerta de mudança de faixa, assistente de partida em rampas, ar-condicionado digital, 4 airbags, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas, controles de estabilidade e de tração, acendimento automático dos faróis, piloto automático e trocas de marcha por aletas atrás do volante.

Motores

 

O novo HB20 é ofertado com os motores recalibrados 1.0 Kappa, de três cilindros e 80 cavalos, e 1.6 com 130 cavalos, ambos sem o tanquinho de partida a frio e Flex. A grande novidade é o motor 1.0 TGDI turbo, de três cilindros, injeção direta de combuativel e 120 cavalos. O hatch cresceu e está mais equipado.

 

 

 

Veja também...

Veja mais
Carregar mais