Pilotos brigam na etapa Sertões Virtual; será no playstation

Foi dada a largada para a primeira edição virtual do Sertões. Mais de 60 competidores começaram nesta terça as provas de classificação para o Sertões Virtual powered by Motul, com apoio técnico da PlayStation e da ApexGT/AD78. Entre os candidatos ao título versão games estão os campeões do Sertões real 2019, Idali Bosse (UTVs), Kaike Bentivoglio (carros) e Lucas Moraes (carros).

A prova será disputada nos circuitos Sardenha Moinho de Ventos (3.310m – 14 curvas); Colorado Springs (2.990m – 15 curvas) e Fishermans Ranch (6.893m – 40 curvas) do simulador Gran Turismo Sport da PlayStation. A final será no dia 30 de maio.

A iniciativa é fruto do trabalho colaborativo – realizado virtualmente – de quatro empresas, que investiram criatividade, tempo e tecnologia para proporcionar uma experiência competitiva capaz de aliviar a saudade dos competidores, que desde o encerramento da temporada 2019 do Sertões estão sem uma disputa. “Estamos curiosos pra ver se os feras da poeira também mandam bem no mundo dos games!”, diz Matheus Marins, gerente de marketing da Motul.

Os candidatos ao primeiro “título virtual” do Sertões disputaram uma rodada de classificação que selecionou os 16 mais rápidos. Os classificados entram na fase eliminatória com disputas no estilo “mata-mata”. A chave da fase decisiva foi montada de acordo com os tempos de classificação. O mais rápido enfrenta o dono do 16º tempo e assim por diante. A final acontece no dia 30/5.

Duas pilotas, Janaina Souza e Libera Costabeber participam da disputa, que segue a tendência de algumas categorias do automobilismo como a F1. A tecnologia dos games evoluiu o suficiente nos últimos anos para garantir aos concorrentes quase o mesmo tipo de emoção que eles encontram nas provas reais.

CALENDÁRIO DAS CORRIDAS VIRTUAIS

19 e 20/05 – ETAPA CLASSIFICATÓRIA

22/05 – OITAVAS DE FINAL

24/05 – QUARTAS DE FINAL

27/05 – SEMIFINAL

30/05 – FINAL

Veja também...

Veja mais
Carregar mais