Trailblazer é um Suvão-família para brigar com SW4

Por Roberto Nunes

A Chevrolet tem lá suas quatro rodas fincadas no mundo das picapes e SUV’s pelo mundo afora. De estirpe Made in USA, o utilitário Trailblazer tem seus predicados. É um Suvão para família grande com conforto e comodidades para o motorista e mais seis pessoas. De fato, o Trailblazer ganha espaço ao oferecer sete lugares e itens de segurança e conectividade para todos.

 

Produzido na base da picape S10, o utilitário herda sim muitos componentes e pacotes de equipamentos da versão mais cara da picape, a configuração High-Country com wi-fi a bordo, sistema de frenagem autônoma de emergência, multimídia MyLink bem conectado via OnStar para até sete dispositivos, rodas de 18 polegadas e até controle eletrônico de oscilação de trailer. 

A Chevrolet fabrica o Trailblazer na planta de São José dos Campos e oferece apenas a versão Premier, a topo da gama equipada com o motor 2.8 turbodiesel, de 200 cavalos e 51 kg de força de torque, e câmbio automático de seis velocidades auxiliado pela tração 4×4. 

É um utilitário imponente diante dos seus 4,88 metros de comprimento e 2,84 metros de entre-eixos. Para empurrar o veículo, a marca americana caprichou no conjunto-motriz que conta com inovador sistema que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração. Traz ainda opção de trocas de marchas manuais, o que é um facilitador para quem deseja ter o carro mais nas mãos na hora das acelerações, ultrapassagens e redução de velocidade em situação urbana como também na estrada.

 

Com valor de R$ 317.600, o utilitário Trailblazer briga diretamente com o Toyota SW4 no mercado nacional. A Chevrolet despeja equipamentos no Trailblazer Premier 2.8 TD AT6 4×4. Seu visual é bem diferente da versão anterior, começando pela grade mais imponente na parte frontal e localização da gravata dourada, a tradicional logo da marca americana. O farol é de LED e há apliques na parte frontal. 

A Chevrolet inclui itens como sistema de alerta de tráfego cruzado, extremamente útil especialmente nas situações urbanas, seis airbags, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego e controle eletrônico de estabilidade e de tração. Há ainda sistema de frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente em caso de batidas repentinas por desatenção do condutor. 

O Trailblazer não empolga pelo acabamento surpreendente, o que não tira os méritos da localização dos botões no painel de instrumentos e todas as disposições dos materiais usados como também nas soluções práticas e simples ofertadas no Suvão-família da Chevrolet. Se é espaço, o Trailblazer oferece. Se é conectividade, o Trailblazer tem. Se é conforto e maior comodidade, o Trailblazer tem também. 

A Chevrolet destaca o sistema de áudio de alta fidelidade, banco do motorista com regulagem elétrica, sensores de chuva e crepuscular, além de sistemas de declives, assistente de partida em rampa e de monitoramento da pressão dos pneus. A terceira fileira é facilmente rebatida caso seja necessário um espaço maior no porta-malas – que vai de 205 litros até 1.830 litros – com a segunda fileira também rebatida, ampliando assim o espaço no veículo.

O capítulo final fica por conta da conectividade do multimídia Mylink com OnStar ativado para o uso dos serviços de concierge e todos os aplicativos e soluções ofertadas dentro do veículo. O dispositivo é compatível com Android Auto ou Apple Car Play, podendo ser por projeção sem fio. No mundo de hoje, é impossível conquistar a família sem a oferta de espaço, comodidades e conforto em um veículo. 

  

Veja também...

Veja mais
Carregar mais