Testes

Peugeot 208 Style ganha destaque no momento dos preços mais justos

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes

Integrante da lista de veículos beneficiados pela medida do Carro Popular do governo brasileiro, o Peugeot 208 cabe direitinho na garagem de quem deseja um hatch de entrada no País. Além de figurar na lista dos veículos com preço abaixo de R$ 120 mil, uma das prerrogativas para eliminar impostos como o PIS/Cofins e IPI, o modelo da marca francesa ganha força entre os consumidores brasileiros.

AUTOS E MOTOS andou na configuração 208 Style com motor 1.0 Firefly flex, de três cilindros, e câmbio manual de cinco marchas. Agora, a Peugeot posiciona o 208 Style por R$ 75.990. Assim, o 208 fica bem entre os modelos do segmento de hatches de entrada no Brasil.

A Peugeot sempre esteve um andar acima ao ser comparado com Chevrolet Onix e Hyundai HB20, por exemplo. No Brasil, a marca do “leão” conquistou um status de refinamento mas com a pegada de marketing mais forte do Grupo Stellantis o 208 entrou na briga com os modelos de maior apelo de vendas.

Sendo equipado com motor 1.0 Firefly, da italiana Fiat, o Peugeot 208 quer se diferenciar no visual mais arrojado e esportivo como também no pacote de equipamentos, inclusive o da versão Style. O 208 Style tem mecânica que gera 75 cavalos de potência com etanol e 71 cv de potência com gasolina. O torque máximo é de 10,7 kgfm com etanol e 10 kgfm com gasolina. Pesa 1.102 kg distribuídos na carroceria com 4,95 metros de comprimento, 1,738 metro de largura e 1,453 metros de altura. Sua distância de entre-eixos é de 2,538 metros. Seu porta-malas é de 265 litros, pequeno para o segmento, e possui um tanque de combustível para 47 litros.

O 208 Style tem um visual que impressiona, sim. Além disso, a Peugeot inclui um monte de mimos e equipamentos para valorizar os clientes que gostam de um modelo compacto e bem equipado. O pacote de equipamentos tem sensor de estacionamento traseiro, faróis full LED com luzes de rodagem diurna (DRL), airbags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração, Isofix e assistente de partida em rampa. A fabricante francesa surpreende e oferece ainda ar-condicionado, banco do motorista e volante com regulagem de altura, vidros dianteiros e traseiros elétricos, além de teto solar e rodas em liga leve de 16 polegadas pintadas na cor preta.

É bem verdade que tem muita gente que só compra carro quando fica sabendo o que pode fazer com o multimídia. O carro virou sinônimo de conectividade e a Peugeot sabendo disso instalou um dispositivo bem avançado para todos ficarem bem conectados. A central multimídia do Peugeot 208 Style vem com tela de 10,3 polegadas e espelhamento sem fio por meio do Apple CarPlay e Android Auto. Há também sistema de carregador de celular por indução, e um volante multifuncional para o uso do motorista, quye possui uma câmera de ré com visão de 180º.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário