Automotivo

Mercedes-Benz entrega 400 unidades Sprinter Furgão para serviços do SAMU

Escrito por Roberto Nunes

O mercado automotivo tem grandes parcerias com a iniciativa pública com a venda de veículos, vans, caminhões e ônibus para os mais diversos serviços ofertados por municípios e Estados em todo o Brasil. Com a pandemia, o setor da saúde ganhou novos veículos para o atendimento ao cidadão. A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e o Grupo De Nigris realizaram a entrega de 400 veículos Sprinter Furgão 416 transformados em ambulâncias pela empresa Revolution do Brasil Adaptação Veicular para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os furgões terão utilização de abrangência nacional, contemplando diversos estados como Brasília, Ceará, Rondônia, entre outros.

“Essa venda, realizada por meio do nosso concessionário parceiro, Grupo De Nigris, reafirma a posição da Mercedes-Benz entre as principais fornecedoras de ambulâncias para o SAMU e ressalta a confiabilidade dos clientes em nossos produtos. Oferecemos as melhores soluções do segmento de Large Vans para essa área de atuação e continuaremos focados em atender as principais demandas do mercado”, afirma Fabio F. Silva, Gerente de Vendas de Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A Sprinter é reconhecida pela agilidade, conforto e tecnologia no atendimento móvel de urgência, reafirmando sua versatilidade de aplicação. O modelo também recebe destaque pela segurança ativa com assistentes que visam evitar acidentes e são especialmente importantes em situações de emergência como é a característica da aplicação diária das ambulâncias. É o caso do ESP, sistema que controla a estabilidade do veículo e evita tombamentos e o ABA, assistente pode realizar a frenagem de maneira autônoma em situações de risco em que o motorista não atue.

A Revolution do Brasil Adaptação Veicular, empresa responsável pela transformação dos furgões em ambulância, faz parte do Programa Mercedes-Benz VanPartner e está presente no Mercedes-Benz Conversion World, portal internacional de parceiros da marca.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário