Depois de uma breve pausa no calendário, a Old Stock Race com seus bravos Opalas volta às pistas. E, desta vez, sob o sol do Centro-Oeste brasileiro, a competição chega ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), neste final de semana dos dias 12 e 13 de outubro.
A disputa pela liderança nesta quinta etapa do campeonato vem forte e, nada melhor que um autódromo diferente para colocar ainda mais tempero na busca pelos lugares mais altos do pódio.
A etapa terá até mesmo a participação de um piloto da casa. O piloto goianiense Giuseppe Vecci estará a bordo do Old Stock #44, da equipe GRC Motorsport, sob o comando do chefe de equipe Neto Guzella.
Campeonato
Na categoria Pro, o líder Thiago Lourenço está com 145 pontos, apenas seis à frente do vice-líder, Felipe Matos. Ainda assim, bem próximo segue Rafael Lopes, o terceiro colocado, com 124 pontos.
Pela categoria Old Man, o líder Perseu Alarcon, com 74 pontos, não respira com muita folga, afinal o segundo colocado, Marco de Sordi, vem logo atrás com 60 pontos, seguido de perto por Marcelo Apostólico com 56, Fábio Mencareli com 51 e Luiz Carlos Zapelini com 58.
Toda essa questão será levada para a pista de Goiânia, que consagrará os melhores na luta pelo título no final da temporada. O amante do automobilismo raiz pode agendar, pois a primeira corrida acontece no sábado, dia 12/10, às 14h; enquanto a segunda prova está marcada para o domingo, 13/10, às 14h30, ambas com transmissão ao vivo no canal da Old Stock Race no YouTube e demais parceiros.
Para matar a saudade dos Opalas, os fãs goianos terão a arquibancada gratuita. Já para visitação no boulevard e boxes, o ingresso custa R$ 200 e vale para os dois dias de provas. As vendas acontecem na plataforma Ingresse.
Autódromo de Goiânia
O ano de 2024 é especial para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, afinal o espaço comemora 50 anos. Inaugurado em 28 de julho de 1974, o autódromo marcou várias gerações de amantes do esporte a motor em Goiás, tendo recebido grandes categorias nacionais e internacionais.
Deixe um comentário