São Paulo volta a ter a partir desta segunda-feira a Fenatran, a maior feira do setor de transporte da América Latina. O evento abre os portões para imprensa e, em seguida, para o público em geral até o dia 8 deste mês no Expo São Paulo. A 24ª edição da Fenatran ganha força com a opção dos visitantes testarem caminhões e veículos comerciais das marcas Ford, IVECO, Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus em um circuito exclusivo na área externa do pavilhão.
O projeto, que é patrocinado pelas empresas Addiante e Eaton, e tem a Petrobrás como combustível oficial, terá à disposição 18 veículos de diferentes tipos e tamanhos, com motores à combustão, elétricos e movidos a gás. A Eaton, empresa global de gerenciamento inteligente de energia, será a primeira sistemista a participar da ação e levará ao test drive dois caminhões equipados com transmissões automatizadas desenvolvidas especificamente para o mercado brasileiro. Uma delas é a Advantor-6, lançamento recente anunciado para o mercado de caminhões leves e micro-ônibus e a outra é a UltraShift PLUS MHD EVO de 10 velocidades, para veículos comerciais semi-pesados.
A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da Ford, apresentará os modelos Transit Furgão, E-Transit e Ranger XL. Por sua vez, a IVECO vai disponibilizar o Daily Hi-Matic, S-Way e o S-Way com suspensão pneumática. Quem quiser dirigir um caminhão Mercedes-Benz, poderá escolher o Actros Evolution e o novo Accelo.
Os visitantes também podem testar três modelos da Scania: o elétrico 25 P 6×2, o R 460 6X2 à diesel e o GH 460 6X2 GNC, movido a gás. Já a Volkswagen Caminhões e Ônibus vai disponibilizar unidades do e-Delivery 11, Meteor 29.530 e Constellation 20.480.
De acordo com o gerente executivo da Fenatran, Thiago Braga Ferreira, a atração oferece uma oportunidade para os participantes escolherem o exemplar ideal para sua operação, seja ele pesado ou leve. “A Fenatran Experience é um sucesso absoluto entre os visitantes porque permite esse contato direto com o produto, para avaliar qual a novidade disponível no mercado vai agregar mais valor ao seu negócio”, explica.
A pista para testes foi desenvolvida com o objetivo de reproduzir diferentes situações com trechos de curvas e retas. Dessa forma, os motoristas podem fazer uma análise mais completa dos veículos em relação ao seu desempenho e conhecer melhor as tecnologias embarcadas.
Deixe um comentário