4X4 Testes

Jeep Willys tem tração 4X4 e apetrechos offroad

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes

A Jeep é sinônimo do mundo 4×4. O Renegade faz jus ao “carimbo Jeep” na configuração Willys, que remete ao carro de guerra, o Jeep Willys. Lançado para aumentar o leque da linha Jeep no Brasil, o Renegade Willys é uma versão especial e topo da gama do SUV compacto produzido no Polo Stellantis em Goiana, Pernambuco. Além desta configuração de pegada militar, a marca americana ampliou sua linha com as versões inéditas Sahara, Night Eagle e Altitude.

Usando apetrechos visuais e mecânica mais offroad, o Renegade Willys tem ares inspirados no modelo 1941. Além dos adesivos e menções ao Willys 1941, o Renegade ganha força com o motor T200 1.3 turboflex, de 176 cavalos, câmbio automático de 9 velocidades, pneus específicos para trilha e itens como peito de aço e suspensão reforçada.

É bom ressaltar que 2025 é o ano dos 10 anos de produção Jeep em Pernambuco. É o registro de uma nova era da marca americana no Brasil. E para comemorar eis que há a edição especial Renegade 10 anos. O modelo conta com tração 4×4, pneus ATR, teto solar de série e bancos com assinatura Willys. Para garantir o conforto em todo tipo de terreno, a Jeep instalou a central multimídia de 8.4” com espelhamento sem fio, quadro de instrumentos digital de 7” colorido e configurável, ar-condicionado automático de duas zonas, além de seis airbags e tecnologias de condução semiautônoma.

A edição comemorativa “Renegade 10 Anos” tem apenas 1.010 unidades exclusivas com logotipo alusivo aos 10 Anos de produção, numeração sequencial, novas rodas de 17” e novo adesivo de capô e na coluna C. A série especial conta com as cores Cinza Sting, Branco Polar, Preto Carbon, Cinza Granite e Azul Jazz.

Entre os modelos urbanos, o Renegade é bem agradável. Tem visual com personalidade Jeep e entrega o que todo mundo desejado. Se ainda há preconceito com os modelos Jeep produzidos no Brasil, é bom o consumidor ficar mais atento e entender que o Renegade é um veículo com perfil urbano e também para todo tipo de terreno. Com pneus offroad e tração 4×4, é o motorista que faz a diferença na trilha.

 

O Jeep Renegade Willys 4×4 tem 31 graus de ângulo de entrada e 33,6 graus de saída. Possui ainda 21,3 cm de altura livre do solo e ângulo de rampa (central) de aproximadamente 23,7 graus. É realmente para uso off-road leve. O sistema 4×4 do Jeep Renegade Willys utiliza a tecnologia Jeep Active Drive Low, que funciona de forma automática e sob demanda. O Renegade tem porta-malas de 314 litros e sua versão Willys 10 anos sai por R$ 186 mil.

 

 

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário