Mercado

BMW Group anuncia produção de veículos elétricos

Escrito por Roberto Nunes

O BMW Group acelera seu crescimento em mobilidade elétrica e se prepara para ganhar ainda mais representatividade com sua próxima geração de veículos, a NEUE KLASSE. A participação de mais de 50% das vendas mundiais da empresa de veículos totalmente elétricos pode ser alcançada no fim de 2030 e, para isso, a empresa está investindo na expansão de sua rede de produção internacional.

A fábrica de San Luis Potosí, no México, vai produzir modelos totalmente elétricos para a NEUE KLASSE no futuro e está estabelecendo sua própria unidade de montagem de baterias de alta voltagem para essa finalidade.

“Nós estamos sistematicamente direcionando a nossa rede de produção para a eletromobilidade. No México, estamos investindo 800 milhões de euros em nossa planta e criando cerca de 1.000 novos empregos”, explicou Milan Nedeljković, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pela Produção, durante o evento em San Luis Potosí com a presença do Presidente Mexicano, Andrés Manuel López Obrador, e do Governador de San Luis Potosí, Ricardo Gallardo Cardona.

 

Nedeljković continua: “Os primeiros veículos NEUE KLASSE sairão da linha de produção na planta de Debrecen, Hungria, a partir de 2025, seguido pela planta em Munique, Alemanha. Nós vamos alcançar volumes adicionais integrando NEUE KLASSE à planta de San Luis Potosí a partir de 2027.”

A empresa anunciou recentemente um investimento de 1,7 bilhão de dólares na expansão de sua unidade de produção em Spartanburg, nos Estados Unidos. Isso inclui 1 bilhão de dólares para os preparativos para a produção de veículos elétricos na planta da empresa nos EUA e 700 milhões de dólares para a construção de um novo centro de montagem para baterias de alta voltagem próximo à cidade de Woodruff, na Carolina do Sul. Até 2030, o BMW Group pretende construir pelo menos seis modelos totalmente elétricos nos EUA.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário