A BYD, fabricante líder mundial de veículos elétricos, teve uma presença de alto nível na COP26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em Glasgow, Escócia.
Os ônibus elétricos BYD ADL com emissões zero operaram como parte do serviço oficial de transporte de membros e líderes mundiais. O apoio à COP26 foi além disso, com a BYD participando de muitas outras formas.
A BYD assina importantes acordos globais para acelerar a transição para veículos de zero emissão. Por meio do envolvimento proativo em uma série de sessões da conferência e eventos relacionados, a BYD assinou três importantes acordos globais na COP26, apelando à cooperação mundial para acelerar a adoção de veículos com emissão zero em todas as categorias.
Estes acordos incluem a assinatura de dois diferentes Memorandos Globais de Entendimento (MOU); o primeiro se aplica às vendas globais de novos automóveis e furgões 100% elétricos que não emitem poluentes, sendo 2040 a data alvo nos principais mercados.
O segundo MOU se aplica às vendas de veículos médios e pesados, com o mesmo objetivo global de emissões zero até 2040; uma meta já alcançada pela BYD desde 2015, quando lançou pela primeira vez seus caminhões 100% elétricos nestas categorias de tamanho. Esta proposta tem uma meta intermediária de atingir 30% de vendas de veículos com emissão zero até 2030 como um marco para a meta final.
Deixe um comentário