O presidente global da chinesa BYD, Wang Chuanfu, estará no Brasil para a cerimônia de inauguração da “pedra fundamental” da fábrica de carros elétricos e híbridos a ser instalada em Camaçari (BA). A cerimônia será no dia 9 de outubro, de acordo com Alexandre Baldy, chairman da montadora chinesa no Brasil. Baldy confirmou no evento de lançamento do Dolphin Plus que a executiva Stella Li estará também na Bahia.
Segundo Baldy, os planos da BYD devem avançar a partir da cerimônia da pedra fundamental da fábrica na Bahia. A fabricante chinesa irá produzir inicialmente dois modelos (Song Plus e o Dolphin) e irá também lançar um veículo desenvolvido e produzido pela equipe de engenharia e de design da futura fábrica brasileira. O planejamento é o de investir R$ 3 bilhões e produzir 150 mil veículos por ano. Além da produção de carros (híbridos e elétricos), a BYD terá mais uma fábrica de chassis (ônibus e comerciais leves) e outra planta de beneficiamento de minérios para a produção de baterias.
A chinesa BYD avança com a oferta de duas versões do elétrico Dolphin no Brasil. O Dolphin Plus e Dolphin Diamond têm propostas diferentes. O primeiro sai por R$ 179.800 e tem uma pegada mais esportiva com 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque. Já o Diamond tem visual bicolor e o mesmo valor e conjunto motriz da versão já existente do elétrico da BYD.
Deixe um comentário