Maior fabricante de carros elétricos do mundo, a chinesa BYD quer ganhar sua parcela do mercado no Brasil. Para tanto, apresentou em São Paulo dois grandes novidades para o mercado brasileiro: os SUV’s Song Plus DM-i e Yuan Plus EV. O Song é veículo híbrido e chega já em dezembro com valor de R$ 269.990 para brigar na faixa das versões híbridas do Jeep Compass e do Caoa Chery Tiggo 8. O elétrico Yuan fica para o começo de 2023.
.
A chinesa BYD fechou acordo para construir três fábricas na área do complexo automotivo de Camaçari, antes ocupado pela Ford. O novo SUV Song Plus DM-i é o primeiro veículo da BYD a chegar ao Brasil com a exclusiva tecnologia super híbrida plug-in DM-i. O sistema DM-i leva em consideração, tanto o desempenho, quanto a eficiência energética. São 3 módulos de direção na tecnologia híbrida do Song Plus DM-i: modo EV, modo paralelo HEV e modo HEV série.
.
A BYD equipa o Song Plus DM-i com dois motores. Um a gasolina de ciclo Atkinson 1.498 cc, de injeção multiponto, quatro cilindros e 16 válvulas. Gera 110 cv de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 135 N.m a 4.500 rpm. Já o elétrico produz potência máxima de 179 cv e torque máximo de 316 N.m.
.
O novo híbrido BYD possui visual moderno e um amplo pacote de tecnologia embarcada, como os controles de assistência de mudança (LCA) e permanência de faixa (LKA) e painel 100% HD digital personalizável com 12.3 polegadas. O Song Plus DM-i vem com itens como volante multifuncional com controles de áudio e tecnologias semiautônomas, carregamento de celular por indução (Wireless), saída de ventilação traseira e entradas USB. Conta também com outros diferenciais, como controle de estabilidade (ESP), controle de tração TCS), assistência de partida em rampa (HHC) e também descida (HDC), sensores de estacionamento, sensores de ponto cego, chave keyless para abertura e fechamento e sistema de ignição por botão, entre outros itens.
.

A segurança, ativa e passiva, está retratada em cada detalhe do BYD Song Plus DM-i. Por exemplo, o modelo possui suspensão independente McPherson na dianteira e independente multi-link na traseira. O novo SUV super híbrido plug-in da BYD permite ajustes automáticos de suspensão, adequados para os deslocamentos do dia a dia. Dependendo do tipo de piso, absorve as irregularidades com total controle, oferecendo uma condição dinâmica suave e confortável. O sistema de freios é do tipo regenerativo inteligente, com discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira. A tração do modelo é dianteira (FWD).
.

O Song Plus DM-i conta com um sistema inteligente, como suas câmeras com função panorâmica 360°. Ou seja, pode-se visualizar ao redor e observar a parte inferior do veículo, não havendo ponto cego no campo de visão. Some a isso, o sistema Adaptive Cruise Control (ACC), que permite ao condutor não apenas estabelecer a velocidade que o veículo deve trafegar, mas também ajustar a distância que deseja manter em relação ao carro à frente, ampliando o conforto e a segurança.
.

São 5 anos de garantia de fábrica. O veículo será disponível em versão única de mercado e cinco cores: Emperor Red (Vermelho), Delan Black (Preto), Time Grey (Cinza), Snow White (Branco) e Dome Blue (Azul). A garantia do Song Plus DM-i é de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados (sistema elétrico do PHEV + baixa tensão + chassis). A bateria Blade contará com garantia de oito anos ou 200 mil quilômetros. A concessionária baiana da chinesa BYD é do grupo pernambucano Parvi e será inaugurada em dezembro na Avenida Paralela, em Salvador.
Deixe um comentário