4X4 Testes

Chevrolet S10 Z71 é aventureira com esportividade

Escrito por Roberto Nunes

No mundo das picapes, a força é essencial. Mas há quem prefira modelos mais vistosos e cheio de equipamentos para chegar bem na festa. É o caso da S10, picape média da Chevrolet que é sinônimo de robustez com a nova versão esportiva Z71. No mercado, modelos como a Nissan Frontier Attack e Ford Ranger Storm chegaram primeiro. Mas a S10 Z71 surge como a mais nova opção das picapes com força e visual modernoso no mercado brasileiro. Tem um amplo pacote de embelezamento e de soluções que fazem uma enorme diferença no segmento das picapes.

O modelo aventureiro com toques de esportividade herda as evoluções mecânicas adotadas recentemente em toda linha S10, como a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel com 200 cavalos de potência e transmissão automática AT6. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4×4 com reduzida.

Com valor na faixa acima dos R$ 260 mil, a S10 Z71 fica posicionada acima da versão LT e abaixo da configuração LTZ. De fato, a Chevrolet quer ocupar todos os espaços no segmento de picapes médias. Circula forte no universo do agronegócios e  reforça sua atuação nas ruas asfaltadas das grandes cidades brasileiras. Entre os itens em destaque, a S10 Z71 vem equipada com santo-antônio, capota marítima, estribos em formato tubular, molduras de proteção dos paralamas e pneus “All-Terrain”.

A Chevrolet usa bem a aparência para valorizar a S10 Z71. A nova versão da picape impressiona mas com simplicidade. Tem como base a configuração LT e traz assim bancos em couro com costura vermelha, ar-condicionado manual, central multimídia com tela de 7 polegadas, acendimento automático dos faróis e chave- canivete. Dispensa a regulagem de profundidade da coluna de direção e tem um painel de instrumentos usual e fácil de leitura.

A S10 Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio). Vem equipada com os itens como seis airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple Car Play no multimídia. Nada demais nem nada de menos, viu. A S10 Z71 tem 2.016 kg em ordem de marcha e sua caçamba transporta 1.061 litros ou 1.134 kg. O tanque é de 76 litros, o que oferece autonomia boa para rodar nas fazendas, estradas e em situação urbana.

Se é pelo visual, a nova versão da picape da Chevrolet empolga com dianteira de conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LED. A grade toda escura com o nome “Chevrolet” em relevo ressalta a força do conjunto. A cor preta aparece também no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18 e até em acabamentos na parte traseira. Na lateral da picape, outro diferencial são as molduras flutuantes nos para-lamas, que transmitem que deixar o veículo é mais largo e elevado em relação ao solo. Além disso, há adesivos na base das portas e no compartimento de carga. São adesivos indicativos da tração 4×4 nas laterais e até na parte interna.

A força da Chevrolet fica evidente na S10 Z71 por meio da turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel de 200 cavalos de potência e 51 kgf,m de torque. Isso, sim, é picape para situações na roça como também para desfilar na cidade.

 

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário