Testes

Honda City Sedã entrega mais segurança para todos

Escrito por Roberto Nunes

Por Roberto Nunes

A pouca presença de modelos compactos dos segmentos de hatches e sedãs tem valorizado uma parcela de veículos no mercado brasileiro. O Honda City tem conquistado seu espaço e a versão sedã ainda é uma grande opção para quem deseja um carro-família, espaçoso, mecânica robusta e com mimos que agradam aos mais exigentes consumidores no País. É bem verdade que as fabricantes japonesas valorizam a mecânica e dispensam o visual mais esportivo.

AUTOS E MOTOS rodou por uma semana com o Honda City Sedã, versão mais equipada com motor 1.5 flex aspirado, de 126 cavalos, e transmissão automática CVT com sete marchas simuladas. O torque máximo é de 15,5 kgf.m.

O novo Honda City 2025 mudou de visual mas mudou pouco. Ofertado nas configurações LX, EX, EXL e Touring, o City é um sedã super-seguro e com pegada justa para quem gosta de uma mecânica confiável. O pacote de segurança se destaca e, antes de você achar que é um veículo de visual sisudo, saiba logo que a inclusão do sistema Honda SENSING é de série em todas as versões. O pacote inclui sistema de controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função de parada e retomada em baixa velocidade (Low Speed Follow). O dispositivo vem com sistema de mitigação de colisão frontal (CMBS), alerta de saída de faixa (LKAS) e o sistema de comutação automática dos faróis (AHB).

O City vem com sistema de câmeras para facilitar as manobras laterais. Além disso, a Honda oferece tecnologias de segurança como o assistente de estabilidade (VSA), assistente de partidas em rampa (HSA) e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). Há ainda seis airbags para todos. É a segurança em primeiro lugar e a Honda cuida de quem está ao volante e de todos os ocupantes nos seus veículos. O City sedã, por exemplo, oferece sistema de ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura. Já a top de linha Touring, o destaque é o ar-condicionado Dual Zone.

Não é dos mais modernos mas o sistema multimídia vem agora com o novo pacote de conectividade myHonda Connect nas versões EXL e Touring. É simplório e funcional para o usuário poder acessar informações do carro remotamente, como localização, status do veículo e pressão dos pneus, além de executar comandos de travamento das portas e acionamento do ar-condicionado à distância. A central multimídia de 8 polegadas touchscreen com interface sem fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto. Há portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes no banco traseiro.

O City vem com direção elétrica progressiva, suspensões tipo McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira), além de freios a disco ventilados (dianteira) e tambor (traseira). Seu diâmetro de giro é de 10,6 m com vão livre do solo de 144 mm. Seu ângulo de ataque é de 15,3°. Um dos trunfos do Honda City Sedã é o espaço, especialmente o do compartimento de carga. O porta-malas tem 519 litros de capacidade.

O City Sedã 2025 é disponível nas cores Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado. a Honda oferece também o City Hatch nas cores cinza Grafeno Metálico e a nova vermelho Supernova Perolizado. O preço do Honda City Sedã 2025 fica entre R$ 117 mil e R$ 141 mil no Brasil.

 

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário