O site Autos e Motos sai na frente com a confirmação da inauguração no mês de setembro da Triumph Bahia, a primeira revenda exclusiva das motos da fabricante inglesa no estado. A Triumph Bahia já está em funcionamento extra-oficial em Lauro de Freitas.
Na região Nordeste, a fabricante de motos Triumph está em João Pessoa e Fortaleza. A loja de Recife fechou em 2017. O empresário capixaba Bruno Ferreguete, da Vitacar, está à frente do empreendimento na Bahia. O gerente da Triumph Bahia, Alourimar Figueiredo, abriu os serviços extra-oficiais da loja e já faz pedidos de motos para o público na Bahia.
A Triumph Brasil conseguiu emplacar 4.395 motos em 2018 no Brasil por meio das 16 concessionárias da rede. Atualmente, a marca inaugura sua 18ª concessionária, a da Bahia.
Confira a entrevista com André Molnár, gerente de marketing da Triumph Brasil, sobre os planos da marca inglesa no mercado de motos do segmento premium na Bahia.
Autos e Motos – A equipe Triumph realizou estudo do mercado na Bahia?
Sim
Autos e Motos – A H-D está em seu segundo concessionário. Fechou em 2017 e abriu a nova Bahia HD ano passado. Isso mostra que o mercado estava meio parado. Qual é a avaliação do mercado baiano para o segmento premium de motos?
André Molnár – A avaliação é de que é um Mercado potencial muito forte e uma praça importante para a Triumph tanto no plano de expansão de rede e atendimento ao cliente quanto no volume de vendas. O mercado Baiano teve uma queda de 22% de 2016 (855 unidades) para 2017 (661 unidades) e cresceu 6% de 2017 para 2018 (703 unidades) considerando motocicletas acima de 500cc (mercado onde atuamos). No acumulado desses anos, por sua vez, o mercado da Bahia acumula 35% de crescimento. Considerando dados bastante atuais, até dia 28/07 de 2018 foram emplacadas 358 motos contra 485 unidades no acumulado de 2019. Nesse cenário de recuperação do mercado e aumento de notoriedade da marca Triumph no Brasil, vamos inaugurar mais uma concessionária atendendo todos os padrões de instalação e atendimento premium que a marca inglesa tem como premissa e vamos buscar nos aproximar dar 100 unidades vendidas ainda em 2019.
Autos e Motos – Outros empresários locais também mostraram interesse na disputa para abrir uma revenda na Bahia?
André Molnár – Sim. É o procedimento de nomeação de um concessionário.
Autos e Motos – O que falta para inaugurar a loja em setembro de 2019?
André Molnár – A loja já tem todo o material homologado adquirido e está em fase final de entrega e montagem da mesma. As primeiras motos já foram faturadas e o grupo está fazendo exposições em locais e eventos que ajudam a anunciar a chegada da marca em Salvador.
Autos e Motos – A venda de outras marcas como Polaris e BRP não prejudica o negócio?
André Molnár – Não prejudicam. Temos operação em J Pessoa que é um ótimo exemplo onde as marcas conseguem obter benefício mútuo do público alvo, fluxo de loja, volume de negócios, além de reafirmar a solidez do grupo investidor e a força no mercado local.
Autos e Motos – Qual é a expectativa de vendas em 2020 no Brasil?
André Molnár – 5.500 motos.
Autos e Motos – Além de João Pessoa, Fortaleza e Salvador, há planos de outras capitais no Nordeste?
André Molnár Existem planos de expandir a operação no Nordeste sim. Porém estamos avaliando as possibilidades junto aos grupos que já atuam com a marca.
Autos e Motos – Qual é o número de revendas no Brasil e volume de vendas em 2018?
André Molnár – Em 2018 foram emplacadas 4.395 motos no Brasil através das 16 Concessionárias da rede. Atualmente estamos inaugurando a 18ª concessionária na Bahia.
Deixe um comentário