Automotivo

Ducati domina o mundo das corridas com Francesco Bagnaia

Escrito por Roberto Nunes

A história se repete. Campioni del Mundo! Graças ao 1º lugar no Grande Prêmio de Valência, a dupla italiana de Francesco Bagnaia e a Desmosedici GP da Ducati Lenovo Team conquistaram o Título Mundial de MotoGP pelo segundo ano consecutivo, liderando a final à frente de outros dois pilotos da Ducati: Jorge Martín (Pramac Racing Team) e Marco Bezzecchi (VR46 Racing Team). O pódio totalmente Ducati no MotoGP coroa uma temporada recorde para a Ducati, que conquistou vitórias em todos os principais Campeonatos do Mundo sobre duas rodas.

Além de ser uma fonte de enorme alegria para os Ducatisti de todo o mundo, a magnífica confirmação de Bagnaia no MotoGP, a defesa do título de Álvaro Bautista na WorldSBK e o primeiro sucesso de Nicolò Bulega na WorldSSP são a demonstração de uma filosofia clara: em Borgo Panigale o desejo de melhorar não tem limites!

O  fio condutor que une todos os sucessos da temporada de corridas da Ducati Corse reside na engenharia de excelência que levou a Desmosedici GP, a Panigale V4 R e a Panigale V2 a serem as melhores motos da grelha nos seus respetivos campeonatos. Na verdade, a conquista dos três títulos mundiais de pilotos é combinada com uma tripla vitória na categoria de Construtores para a Ducati, numa história que mais uma vez fala do Made in Italy, talento, paixão e dedicação.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário