A união da equipe e o cumprimento de todas as tarefas indicadas na planilha foram a chave do sucesso da dupla Hugo Bacelar e Tamires Caires para vencer a 10ª Edição do Rally da Chapada neste sábado em Mucugê, um dos principais destinos do ecoturismo do Brasil. Guiando uma picape Toyota Hilux, o piloto Hugo seguiu todas as orientações da navegadora Tamires para cruzar as estradas vicinais da Serra do Sincorá e do Guinë, local da tarefa ambiental do plantio de mudas nativas da Chapada Diamantina. O pódio da categoria Adventure 4×4 ficou ainda com as duplas Helder e Sibele (Suzuki Jimny) e Antônio e Victória (Troller T4). A categoria Turismo 4×2 foi conquistada pela dupla feminina Susi Dócio e Samara Assemany (Fiat Toro).

O Rally da Chapada é uma prova no estilo gincana automotiva e tem como maior objetivo fomentar o esporte a motor e o turismo de aventura, trazendo as regras básicas da competição de rally para quem é apaixonado pelas trilhas offroad e lugares incríveis do turismo de aventura na Chapada Diamantina.
Um dos principais destinos do ecoturismo do Brasil, Mucugê celebrou a 10ª Edição do Rally da Chapada com sua rica história dos garimpeiros da Chapada Diamantina e como um dos lugares mais charmosos do turismo de aventura. “Já participamos de edições anteriores e essa de Mucugê foi um grande desafio com tarefas bem interessantes e inteligentes. Tivemos que entender o trajeto na planilha e as tarefas, especialmente as duas charadas. A vitória em Mucugê foi uma grande surpresa. Agora é hora de festejar”, comemora a nevagadora Tamires.

Iniciante no mundo do rally de aventura, a navegadora Victória cobrou do piloto Antônio antes da largada. “Sou bem competitiva e quero vencer”, adiantou Victória, que garantiu o terceiro lugar da categoria Advenure 4×4. A dupla Helder e Sibele já adiantou que estará na próxima edição. “Realmente é uma prova de estratégia. Além disso, todos se divertem na prova e curtem também as belas paisagens da Chapada Diamantina”, comenta o piloto Helder.

O evento segue agora para Andaraí em data que será anunciada. O Rally da Chapada é uma realização da N2 Comunicação & Eventos com o patrocínio do Governo Baiano, por meio da SETUR E SUDESB, Programa Faz Atleta, Petrobahia, Calcário Rio Preto e Mix Chapadão.


Deixe um comentário