A Jaguar Land Rover comemora, neste mês de junho, cinco anos de produção em sua fábrica em Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. Inaugurada em 14 de junho de 2016, a fábrica é fruto de um investimento de mais de R$ 750 milhões, e já produziu mais de 15 mil veículos desde sua abertura. Atualmente, ela produz o SUV Discovery Sport e anunciou o retorno do Range Rover Evoque, que volta à linha de produção no final deste ano.
Para celebrar esse importante marco, a unidade recebeu a visita de membros da Missão Diplomática Britânica no Brasil, que se deslocaram dos Consulados em São Paulo e Rio de Janeiro até a fábrica para discutir iniciativas ambientais a bordo do Jaguar I-PACE. O veículo é 100% elétrico e já está alinhado com a estratégia global Reimagine, projetada para ajudar a Jaguar Land Rover a alcançar zero emissões até 2036 e emissões líquidas de carbono zero em toda a cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039.
“Estamos celebrando um importante marco em nossa fábrica, que chega a 5 anos fabricando veículos com excelência e demonstrando o compromisso da Jaguar Land Rover com o Brasil. Além do retorno da produção do Evoque no final deste ano, estamos em constante busca por novas tecnologias e soluções que contribuam para a mobilidade e a sustentabilidade, construindo um futuro melhor para as futuras gerações”, diz Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.
A fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia tem trabalhado em uma série de projetos ambientais desde a sua abertura, como o recolhimento de águas pluviais e o plantio de milhares de árvores nativas para ajudar a preservar e melhorar o ecossistema do entorno.
Deixe um comentário