4X4

Ford deixa para 2023 a venda da F-150 no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

O picapeiro já tem a nova RAM 3500 no Brasil. O universo do agronegócio valoriza as picapes, especialmente as brutas com capacidade de carga e de tração. A Ford corre por fora no mercado nacional e anuncia a chegada da grandalhona F-150 no País. Mas a boa notícia não é para agora. Os agroboys só devem ter a F-150 no ano que vem.

Assim, a Ford perde mais terreno e vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, trazendo a picape grande que é líder de vendas nos Estados Unidos. Ícone mundial, a grandalhona F-150 foi confirmada por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, durante a abertura da Agrishow, maior feira agropecuária do país, realizada em Ribeirão Preto, SP.

“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”, afirmou Daniel Justo.

A picape está exposta em Ribeirão Preto. Tem motor 5.0 V8 a gasolina, de 400 cavalos de potência e torque máximo de 55,2 kgfm. O câmbio é o automático de 10 marchas, o mesmo usado no Mustang, e a tração é nas quatro rodas. Entre os equipamentos, estão lá os faróis full LED, rodas de 20 polegadas com acabamento cromado, central multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Tem ainda painel de instrumentos digital, bancos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, destravamento das portas sem chave, partida remota do motor, entre outros itens.

A F-150 é o principal modelo da Série F, linha de picapes mais vendida dos Estados Unidos há 45 anos consecutivos e também o veículo líder de vendas do mercado norte-americano há 40 anos consecutivos. Hoje na 14ª geração, a picape se destaca pelas seguidas inovações introduzidas no mercado e pela tradição de força e qualidade. Em fevereiro deste ano, ela comemorou também o marco de 40 milhões de unidades produzidas.

A F-150 já é vendida na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador e é o modelo que lidera o segmento de picapes grandes na América do Sul. Em seu estande na Agrishow a Ford exibe uma F-150 da versão Lariat, destacando que se trata apenas de um veículo de demonstração e que detalhes do modelo destinado ao Brasil serão divulgados mais próximo do lançamento.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário