A Ford já tem a nova picape Maverick no Brasil. Em Salvador, o modelo já pode ser encontrado no pátio da Indiana, única revenda da marca do oval na capital baiana. Não é mais novidade para ninguém.
Urbana, esportiva e com perfil off-road, a Maverick segue o estilo robusto das demais picapes da marca. Tem mecânica forte mas está mais para uso urbano. O seu lado SUV começa a ser revelado quando se entra na cabine, mais baixa (218 mm), confortavelmente e sem nenhum esforço. Com um comprimento situado entre as picapes médias e intermediárias (5.073 mm), a Maverick também é fácil de manobrar na cidade e surpreende pelo espaço generoso para cinco passageiros e bagagem.
Outra novidade é o motor turbo EcoBoost 2.0 de 253 cavalos, que acelera de 0 a 100 km/h na casa de 7 segundos, com transmissão automática de oito velocidades. A picape tem tração integral AWD, as rodas de 17” com pneus todo-terreno 225/65 R17 Scorpion da Pirelli e os cinco modos de direção garantem ótimo desempenho também nas trilhas.
A Maverick vem com direção elétrica, ar-condicionado de dupla zona, acesso e partida sem chave, painel digital de 6,5”, para-brisa acústico, estepe de tamanho normal, alarme perimétrico com imobilizador e janela traseira com acionamento elétrico. Tem ainda sete airbags, assistente de frenagem pós-colisão, controle automático em descidas (ajustável a até 32 km/h), assistente de partida em rampa, farol alto automático e câmera de ré.
Produzida no México, a picape possui capacidade de carga de 617 kg e a caçamba pode transportar até 943 litros. A nova Maverick chega ao mercado nacional por R$ 239.990. Será mesmo que vale tudo isso? É andar para ver e acompanhar o histórico de revenda e das revisões futuras da Maverick nos próximos três anos no Brasil.
Deixe um comentário