A Ford voltará a disputar os campeonatos globais de turismo na temporada de 2024 com o novo Mustang GT3 que está sendo desenvolvido pela Ford Performance. A estreia do modelo será nas 24 Horas de Daytona, no campeonato da IMSA – International Motor Sports Association.
O programa está sendo desenvolvido pela Ford Performance junto com a Multimatic Motorsports, sua parceira de longa data nas competições. Dois carros vão correr na categoria GTD Pro, pela equipe que será gerenciada pela Multimatic com apoio da fábrica, e outros Mustangs GT3 serão preparados para clientes que disputam a categoria GTD. Pelo regulamento da competição, todos os carros devem ser baseados em modelos de produção em série.
O novo Mustang GT3 terá um motor baseado no V8 5.0 Coyote, desenvolvido pela Ford Performance e pela inglesa M-Sport, campeã mundial e parceira da Ford há 25 anos no Campeonato Mundial de Rally da FIA. Seu projeto mais recente, o Ford Puma Hybrid Rally, estreou este mês com vitória no Rally de Monte Carlo.
O novo motor do GT3 dá continuidade à herança dos V8 naturalmente aspirados do Mustang. Ele tem o coração e a alma do consagrado Ford Coyote, com modificações para atender às exigências da categoria. O novo Mustang GT3 terá suspensão especial com braço curto-longo na dianteira e na traseira, caixa de câmbio montada na traseira, carroceria de fibra de carbono e um pacote aerodinâmico exclusivo. Joey Hand, do time que venceu as 24 Horas de Le Mans com o Ford GT em 2016, será um dos pilotos de teste do programa.
Deixe um comentário