Carros

Ford vira importadora de carros no Brasil; um deles é o Bronco

Escrito por Roberto Nunes

O anúncio do encerramento da produção de carros de passeio nas fábricas da Ford, incluindo a de Camaçari, caiu como uma bomba na indústria automotiva do país. A partir deste ano, a Ford inicia o processo de importação de carros para o Brasil. Primeira montadora de veículos a se instalar no país, a Ford encerrou a produção de Ka e EcoSport, únicos modelos ainda produzidos em solo brasileiro. Modelos como o Bronco já foram anunciados e devem chegar ao longo de 2021.
Na Bahia, a Ford deve dispensar cerca de cinco mil funcionários diretos. O governo baiano já mira marcas chinesas para a aquisição da planta de Camaçari. Há rumores também que o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade tem interesse na fábrica da Bahia. Ele quase comprou a planta da Ford em São Bernardo do Campo em 2019. Mas ainda são apenas rumores.
A Ford deve anunciar em breve seus planos de demissão dos funcionários. Essa semana a empresa chamou funcionários em SP para a produção de peças e componentes para oferecer ao mercado de reposição. A novela será de muitos capítulos. Um deles é a nova fase da Ford como importadora. Ao longo de 2021, chegam a nova geração da Ranger, Transit, Bronco e versão elétrica do esportivo Mustang

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário