Pesados

Gincana do caminhoneiro chega a Feira de Santana

Escrito por Roberto Nunes

De 23 a 25 de setembro, Feira de Santana/BA vai se tornar a capital da disputa do slalom. Nesse período, o Posto São Gonçalo IV – localizado na BR 324 km 531,1 – receberá centenas de transportadores rodoviários de cargas que irão testar suas habilidades no volante na 30ª Gincana do Caminhoneiro, maior ação promocional das estradas brasileiras, reconhecida como um agente transformador na vida desse profissional, que está nas estradas desde meados de maio juntamente com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem.

 

Nos dias 23 e 24 de setembro será realizada a 54ª etapa da temporada, a última da terceira fase da temporada, quando o caminhoneiro é desafiado a ir pra pista fazer a prova do slalom, realizando as manobras contra o relógio, numa relação de tempo X habilidade para concluir a pista no menor tempo possível e sem derrubar obstáculos. Aquele que fizer a melhor volta no traçado, garante vaga para a semifinal, que acontece no domingo.

Na expectativa de chegar mais perto de ganhar um caminhão IVECO Tector zerinho, na semifinal, no dia 25 de setembro, estarão então reunidos os 18 caminhoneiros que fizeram as melhores voltas entre a 37ª e 54ª etapa. Eles cumprirão três tomadas de tempo no percurso do slalom, com traçados diferentes, enquanto têm seus tempos acompanhados por fotocélulas. Aqueles que registrarem as cinco melhores performances da terceira semifinal estão classificados para a grande final da 30ª Gincana do Caminhoneiro, que acontecerá em Fevereiro/23, quando o campeão da edição levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

E a Gincana do Caminhoneiro não se resume à prova de slalom. Durante a parada no Posto São Gonçalo IV, nos dias 23 e 24, com o apoio da Secretaria de Saúde da cidade, os participantes poderão aferir a pressão arterial, checar como anda a glicemia, realizar testes de Covid-19 e DST, além de poderem colocar a carteira de vacinação em dia. Ainda receberão orientações sobre doenças adquiridas no trabalho e prevenção de dengue. Poderão ainda calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea) e ter acesso a um painel com boas práticas pra deixar o dia a dia na estrada mais saudável e menos estressante.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário