4X4 Automotivo

Guepardo está na fase dos ajustes na suspensão

Escrito por Roberto Nunes

Já em sua fase final de testes para entrar na linha de montagem, engenheiros da montadora cearense Adventures Off Road fazem o ajuste fino na suspensão e amortecedores do Guepardo com testes em terreno de baixa aderência para que o URV (Utility Recreational Vehicle – Veículo Recreativo Utilitário) fique próximo da perfeição para enfrentar os desafios das trilhas.

Os amortecedores foram totalmente desenvolvidos em conjunto entre a empresa nacional OffShox e a Adventures Off Road. Demetrius Tomasi, Engenheiro de Aplicação da OffShox Amortecedores esteve na sede da montadora, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza para acompanhar detalhes e ver testes para conferir como está a performance do veículo off road que já está surpreendendo os amantes das trilhas off road.

“O desenvolvimento foi feito sempre em conjunto com a equipe da Adventures Off Road: eles nos passaram dados técnicos do veículo, posição de dirigir, curso, peso, intenção da performance e com esses dados projetamos os amortecedores e dimensionamos as molas paranl instalação exclusiva no Guepardo”, explica Demetrius Tomasi, que é engenheiro mecânico.

Segundo o diretor de engenharia da Adventures Off Road, Moacir Braga, foram dois anos de desenvolvimento, já que o foco é na segurança total para quem pilota o veículo e também os passageiros. “Essa sinergia com a offshox, estamos na fase final para a validação do produto, osvtestes foram muito satisfatórios, com muita lama, para verificar as condições de utilização como o motorista fará, em ação, e chegamos a um produto bem equilibrado para a proposta do veículo”.

O engenheiro Demetrius Tomasi disse que foi o cenário ideal para os testes, com muita lama. “As mudanças feitas elevaram a performance e os ajustes deixaram o veículo copiando bem a pista e ficou bem confortável, o que nos deixou bem satisfeitos”.

Após a fase final de ajustes, a previsão é que o veículo entre na linha de montagem para atender os vários pedidos até o final de maio, início de junho, segundo o diretor de engenharia da Adventures Off Road, Moacir Braga. “O foco sempre será a segurança em primeiro lugar, antes do veículo ganhar o mundo das trilhas”, garantiu o engenheiro.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário