Automotivo

Honda reforça projeto de veículos com motor híbrido

Escrito por Roberto Nunes

O Diretor, Presidente e Representative Executive Officer (CEO Global) da Honda Motor Co., Ltd., Toshihiro Mibe, realizou uma coletiva de imprensa sobre as iniciativas da Honda centradas na eletrificação de automóveis.
A seguir, um resumo de suas declarações:
1. Mudanças recentes no mercado de veículos elétricos (EV) e a direção do realinhamento estratégico

Para oferecer, de forma sustentável, a alegria e liberdade da mobilidade, a Honda tem priorizado iniciativas nas áreas de meio ambiente e segurança, incluindo a meta de “alcançar a neutralidade de carbono para todos os produtos e atividades corporativas” e “zero fatalidades em colisões de trânsito” até 2050.
Para produtos de mobilidade de pequeno porte, incluindo veículos de passageiros, a Honda acredita que os veículos elétricos (EVs) são a solução ideal para alcançar a neutralidade de carbono a longo prazo. Com base nessa crença, a Honda tomou a decisão estratégica de realizar uma grande mudança em direção à popularização dos EVs e tem avançado com várias iniciativas.
Enquanto isso, o ambiente ao redor da indústria automobilística está mudando dia após dia. A incerteza no ambiente de negócios está aumentando, devido particularmente à desaceleração na expansão do mercado de EVs, causada por vários fatores, incluindo mudanças nas regulamentações ambientais, que eram a premissa para a ampla adoção de EVs, bem como mudanças nas políticas comerciais de vários países. Para manter sua competitividade nesse ambiente de negócios e continuar a ajudar e inspirar as pessoas por meio de seus produtos e serviços de mobilidade, a Honda deve criar um novo valor não apenas por meio da eletrificação, mas também com a aplicação aprimorada de tecnologias inteligentes, e então oferecer esse valor a uma gama mais ampla de clientes de maneiras mais acessíveis e econômicas.
A partir dessa perspectiva, a Honda realinhará sua estratégia de eletrificação automotiva nas seguintes duas direções:

  • Aumentar ainda mais a competitividade dos modelos EV e HEV com foco principal na aplicação de tecnologias inteligentes
  • Fortalecer sua base de negócios por meio da reavaliação do portfólio de sistemas de propulsão

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário