Já está virando uma rotina no mercado de automóveis no Brasil. Basta apenas lançar e o carro é um sucesso de vendas no pais. É assim que o setor de marketing das montadoras tem trabalhado e divulgado seus carros lançados no mercado. A Jeep é uma delas e fez isso com seus últimos produtos lançados, como o Commander e Renegade.
Desta vez, o carro da vez é o inédito Compass Hybrid, chamado de Compass 4xe. A nova era do extraordinário no Brasil começou “eletrizante”. O novo Jeep Compass S 4xe híbrido plug-in, segundo o departamento de marketing da fabricante, vendeu todo o estoque de mais de dois meses da rede de concessionários nas primeiras cinco horas após seu lançamento no dia 4/4, o Jeep Day.
A estimativa inicial de vendas era de 120 veículos por mês. “Selecionamos 40 dealers de acordo com a avaliação de demanda nas cinco regiões do Brasil para a venda do Compass 4xe. Assim, esses concessionários escolhidos fizeram um trabalho incrível junto aos nossos clientes e o resultado não podia ser diferente, com a venda de todo o estoque inicial rapidamente. O volume comercializado é equivalente a mais de dois meses das vendas esperadas para o Compass 4xe”, destaca Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
“Fizemos um amplo estudo desse mercado e sabemos que o contato do cliente com nosso produto é essencial. Assim, cada um dos pontos de venda dedicados ao Compass 4xe tinha um piloto profissional para auxiliar o consumidor e permitir que ele aproveitasse toda a performance, eficiência e segurança do primeiro Jeep híbrido plug-in do Brasil durante o test-drive, o que certamente fez a diferença na experiência de compra”, conclui Kurdejak.
O novo Compass 4xe híbrido plug-in chegou ao mercado com números normalmente inalcançáveis por modelos tradicionais. Seus dois motores de tração, incluindo um conjunto elétrico exclusivo para o eixo traseiro, entregam 240 cv de potência combinada, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 6,8 segundos. Essa performance esportiva é aliada a um consumo surpreendente: meros 25,4 km/l no ciclo urbano, com autonomia superior a 900 km. Além disso, o primeiro Jeep eletrificado do Brasil pode rodar até 44 km em modo totalmente elétrico, ou seja, sem gastar uma gota de gasolina, podendo ser recarregado em qualquer tomada de 110V/220V ou em aparelhos do tipo Wallbox.
Deixe um comentário