Mercado

Lançou, vendeu? Jeep anuncia venda do estoque de dois meses do Compass híbrido

Escrito por Roberto Nunes

Já está virando uma rotina no mercado de automóveis no Brasil. Basta apenas lançar e o carro é um sucesso de vendas no pais. É assim que o setor de marketing das montadoras tem trabalhado e divulgado seus carros lançados no mercado. A Jeep é uma delas e fez isso com seus últimos produtos lançados, como o Commander e Renegade.

Desta vez, o carro da vez é o inédito Compass Hybrid, chamado de Compass 4xe. A nova era do extraordinário no Brasil começou “eletrizante”. O novo Jeep Compass S 4xe híbrido plug-in, segundo o departamento de marketing da fabricante, vendeu todo o estoque de mais de dois meses da rede de concessionários nas primeiras cinco horas após seu lançamento no dia 4/4, o Jeep Day.

A estimativa inicial de vendas era de 120 veículos por mês. “Selecionamos 40 dealers de acordo com a avaliação de demanda nas cinco regiões do Brasil para a venda do Compass 4xe. Assim, esses concessionários escolhidos fizeram um trabalho incrível junto aos nossos clientes e o resultado não podia ser diferente, com a venda de todo o estoque inicial rapidamente. O volume comercializado é equivalente a mais de dois meses das vendas esperadas para o Compass 4xe”, destaca Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

“Fizemos um amplo estudo desse mercado e sabemos que o contato do cliente com nosso produto é essencial. Assim, cada um dos pontos de venda dedicados ao Compass 4xe tinha um piloto profissional para auxiliar o consumidor e permitir que ele aproveitasse toda a performance, eficiência e segurança do primeiro Jeep híbrido plug-in do Brasil durante o test-drive, o que certamente fez a diferença na experiência de compra”, conclui Kurdejak.

 

O novo Compass 4xe híbrido plug-in chegou ao mercado com números normalmente inalcançáveis por modelos tradicionais. Seus dois motores de tração, incluindo um conjunto elétrico exclusivo para o eixo traseiro, entregam 240 cv de potência combinada, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 6,8 segundos. Essa performance esportiva é aliada a um consumo surpreendente: meros 25,4 km/l no ciclo urbano, com autonomia superior a 900 km. Além disso, o primeiro Jeep eletrificado do Brasil pode rodar até 44 km em modo totalmente elétrico, ou seja, sem gastar uma gota de gasolina, podendo ser recarregado em qualquer tomada de 110V/220V ou em aparelhos do tipo Wallbox.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário