Automotivo Mercado

Mercedes-Benz apresenta parceria em gestão de risco para seus caminhões no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

A alemã Mercedes-Benz sempre apresenta novidades para a turma dos pesados, o segmento de transporte. Desta vez, a fabricante alemã fechou uma parceria com a Sascar para a solução da gestão de risco de caminhões e de cargas no mercado brasileiro. É a oferta da modalidade de prestação de serviços, agregada ao sistema de gestão de frota Fleetboard, já disponível para os extrapesados e, em breve, será estendida para toda a linha de caminhões Mercedes-Benz.
No primeiro momento, o serviço é oferecido para caminhões Actros já com o sistema Fleetboard. “Com o Fleetboard, já oferecemos as funções de rastreamento e controle”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, destaca do que agora haverá a inclusão de servicos para a gestão de risco para os clientes dos nossos caminhões, uma vez que a Sascar atua há mais de 20 anos e é líder deste setor na América Latina.

O executivo reforça ainda que a rede de concessionários da Mercedes-Benz iniciou a venda do Fleetboard powered by Sascar em março deste ano. A STP Log, empresa de logística de Goiânia (GO), foi o primeiro cliente do serviço e deve instalar o sistema, nesta primeira etapa, em 20 Actros da sua frota, com expectativa de chegar a 100 caminhões monitorados. “A oferta do Fleetboard porwered by Sascar será feita em todo o território nacional. Assim os nossos clientes vão poder contar com mais segurança com a máxima eficiência que essa parceria pode oferecer”, descreveu Leoncini.
A Central de Atendimento da Sascar atua 24 horas por dia nos 7 dias da semana, oferecendo apoio à localização dos caminhões em casos de roubo ou furto. A cobertura é nacional, com eficiência até mesmo em regiões remotas. A inteligência embarcada garante o funcionamento das regras do plano de gerenciamento de risco, funcionando em conjunto com atuadores como travas de porta da cabina e do baú, sensor de desengate da carreta e sensor de porta do baú, aumentando a segurança para os transportadores e seus clientes.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário