Automotivo Mercado Serviços

Mercedes-Benz faz recall de 515 carros com defeito de fabricação no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

Quem nunca comprou uma TV ou mesmo um liquidificador e, em poucos, dias viu o “aparelho” dar sinais de mal-funcionamento e até mesmo nem ligar mais?. Produtos industrializados são produzidos em série e, em alguns casos, podem apresentar problemas no processo de produção, chegando a não funcionar como deveria. E na indústria dos automóveis, essa situação é cada vez mais frequente e as montadoras de veículos lançam os chamados de recall, solicitando o proprietário a levar o carro para uma das revendas autorizadas para assim substituir a peça defeiturosa. Desta vez, a alemã Mercedes-Benz, a pioneira do automóvel, faz o recall de 515 unidades dos modelos Classe C, versões Coupé e Cabriolet, e Classe E Coupé feitos entre 2015 e 2017.
A Mercedes-Benz indica que há problemas de segurança nas unidades destes três modelos e solicita assim os donos dar uma passadinha em uma revenda para a verificação do encosto dos bancos dianteiros, que pode não ficar adequadamente travado. Segundo o comunicado de recall da marca, “caso um objeto ou um passageiro seja projetado contra a parte traseira do encosto de cabeça, o impacto pode não ser absorvido corretamente. Em situações extremas, existe sim a possibilidade de que o encosto seja dobrado para a frente, com riscos de danos físicos aos ocupantes dos assentos.
Geralmente, os casos que envolvem veículos são para ajustes e até mesmo a troca gratuitamente da peça danificada, com o intuito de preservar a saúde do motorista e demais passageiros. O serviço envolve a correção do problema e substituição da estrutura dos encostos dianteiros. É indicado o agendamento do serviço de inspeção e reparo em uma concessionária Mercedes-Benz. São 449 unidades C Coupé, 56 do C Cabriolet e 10 do E Coupé.
 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário