Automotivo Mercado

Mercedes-Benz renova o pacote premium e motor do GLA 200 AMG

Escrito por Roberto Nunes

O mercado de automóveis vive de novidades. Além de novos veículos, as fabricantes sempre apresentam carros reestilizados e versões inéditas. A Mercedes-Benz lançou o novo SUV no Brasil, o GLA 200 AMG Line, que custa R$ 325.900 e está na sua 2ª geração toda remodelada.
O SUV premium pesa 1.485 kg e cresceu: 4,41 metros de comprimento, 2,02 metros de largura, 1,61 metro de altura e 2,72 metros de distância entreeixos. A MB valoriza o visual frontal com melhorias no capô, faróis de led de alta performance e grade estilo diamante com pins cromados.

O novo GLA 200 AMG Line vem ainda com barras cromadas no teto, parachoques exclusivos, paralamas com detalhes pretos, rodas aro 20, pneus 235/45R, lanternas em duas partes e cromado nas maçanetas e nas linhas das janelas.
Na parte interna, há espaço de sobra para os passageiros e o porta-malas ganhou soleira mais baixa, com capacidade entre 435 litros e 1.430 litros.

A Mercedes aposta também no pacote AMG com volante com base plana, tapetes, pedais cromados, molduras tipo fibra de carbono e bancos com material aderente da F-1.
Destaque pras telas de 10,25 polegadas do painel e do multimídia, comandadas por voz, por comandos no volante ou pelo touchpad.

O SUV da MB tem ainda teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, ar dualzone e bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória. O veículo ganhou também função que o monitora estacionado e informa se colidiram ou se tentaram arrombá-lo ou guinchá-lo.

Outro recurso rebate os retrovisores e fecha janelas e teto solar num lava-jato, além de desativar sensor de chuva (pra não ativar o limpador do parabrisa) e ativar a câmera frontal pra ajudar a manobrar dentro do lava-rápido.
O SUV GLA estaciona só, tem assistente ativo de distância, frenagem anticolisão em tráfego cruzado, alerta de acidente ao abrir as portas pra sair, detector de pedestre e leitor de faixa das ruas.

A mecânica é reforçada pelo motor 1.3 turbo de 163 cavalos e câmbio automático de 7 marchas com dupla embreagem e 4 modos de condução. Chega aos 100 km/h em 8,7 segundos e atinge os 210 km/h. O tanque de combustível leva 43 litros, sendo 5 de reserva.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário