A fabricante britânica de supercarros e hipercarros de luxo McLaren Automotive terá Michael Leiters, 50 anos, como CEO a partir de 1º de julho de 2022. Nascido na Alemanha, Michael Leiters tem doutorado em engenharia. Ocupou cargos seniores na Porsche AG e, mais recentemente, foi Diretor de Tecnologia da Ferrari.
Leiters ficará baseado na sede global da McLaren no McLaren Technology Center e no McLaren Production Center em Surrey, Inglaterra, onde todos os supercarros e hipercarros da empresa são construídos à mão. O novo CEO liderará a força de trabalho de 3.000 pessoas que abrange todas as atividades globais, incluindo o McLaren Composites Technology Center, fundamental na inovação da tecnologia para o inovador supercarro de produção em série híbrida de alto desempenho da empresa, o McLaren Artura, cujas entregas começarão em breve.
A McLaren tem atualmente mais de 100 concessionários em mais de 40 territórios ao redor do mundo. Apesar da pandemia, a McLaren continua com uma forte demanda dos clientes, principalmente por seus modelos de produção limitada – caso de modelos como 765LT Coupe, 765LT Spider e Elva, todos esgotados.
Deixe um comentário