Mercado

Produção de bicicletas tem queda no mês de março no país

Escrito por Roberto Nunes

O mês de março registrou a fabricação de 54.115 bicicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM), volume 8,3% inferior na comparação com o mesmo período de 2019 (59.021 unidades) e 10,4% menor em relação a fevereiro do presente ano (60.398 unidades). Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, esse foi o pior resultado para março desde 2015 (70.592 unidades).

Pelo levantamento da Abraciclo, no consolidado do primeiro trimestre saíram das linhas de montagem 170.923 bicicletas, correspondendo a uma retração de 7% ante as 183.742 unidades registradas no mesmo período do ano passado.

“A queda da produção registrada em março já sinaliza o impacto da pandemia de coronavírus (covid-19), que na segunda quinzena obrigou as fábricas a se ajustarem e, em seguida, 75% delas suspenderam temporariamente suas operações fabris para preservarem a saúde de seus colaboradores e evitarem a formação de altos estoques diante das notórias dificuldades de comercialização no mercado nacional”, analisa Cyro Gazola, vice-presidente do segmento de Bicicletas da Abraciclo.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário