Automotivo

Terceira geração do Zoe tem autonomia de quase 400 km

Escrito por Roberto Nunes

A Renault liderou em 2018 o movimento dos carros elétricos no Brasil. Junto com a Nissan e Chevrolet, a marca francesa apresentou seu modelo com motor verde, o Zoe, no Salão do Automóvel de SP. O Renault Zoe foi o pioneiro na Europa e se tornou o carro elétrico mais vendido no mercado europeu. Agora, na terceira geração, o novo Zoe E-Tech chega renovado ao Brasil.
A Renault já está vendendo as duas versões de acabamento: Zen (R$ 204.990) e Intense (R$ 219.990).

O Zoe é o carro 100% elétrico campeão de vendas na Europa, com mais de 100 mil unidades vendidas no ano passado, e líder nos principais mercados como a França. O novo Zoe E-Tech vem com o cockpit e o painel de instrumentos totalmente redesenhados, proporcionando maior conforto.

Tecnicamente, o novo Zoe E-Tech oferece ainda mais liberdade. A bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a 385 quilômetros, com ainda mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC). O modelo também proporciona um prazer superior ao dirigir, graças à motorização mais performante, com 135 cv de potência e 25 kgfm de torque, que permitem ao condutor aproveitar a aceleração instantânea e suave.
A arquitetura elétrica foi totalmente repensada para receber o quadro de instrumentos digital de série. A iluminação agora é full LED em todas as versões, oferecendo assim uma luminosidade 75% mais potente em comparação com as lâmpadas halógenas, com um consumo energético mínimo.
O novo Zoe E-Tech 100% elétrico não gera logicamente nenhuma emissão na utilização**. Pioneira e líder da mobilidade elétrica na Europa, a Renault adquiriu um conhecimento único a respeito das necessidades e expectativas associadas a este mercado em pleno desenvolvimento. E o novo Zoe E-Tech é a comprovação disso.

2019 –

Os carregadores indicados para o novo Zoe E-Tech são os Wallbox de 7,4 kW e 22 kW em corrente alternada (AC) indicados para uso residencial e comercial e os carregadores de 50kW em corrente contínua (DC), para frotas, com capacidade para abastecer o veículo elétrico para uma autonomia de 100 quilômetros em média 2 horas ou em 40 minutos com os modelos residenciais e comerciais e com capacidade de se chegar a uma autonomia de 100 quilômetros em média com apenas 20 minutos.

Além da opção de aquisição online, o novo Zoe E-Tech está à venda em 16 concessionárias de 12 cidades (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Divinópolis, Curitiba, São José dos Pinhais, Porto Alegre, Chapecó, Fortaleza, Recife e Brasília). Desde 2013, o elétrico mais vendido da Europa já estava disponível no mercado brasileiro, mas somente para empresas envolvidas em projetos de mobilidade sustentável, como Itaipu, CPFL, Beep Beep, entre outras.
O novo Zoe E-Tech também passa a fazer parte do catálogo de produtos do Renault On Demand, o serviço de assinatura da marca lançado em janeiro e que faz parte da estratégia de mobilidade urbana e compartilhada Mobilize.
A Renault firmou uma parceria com duas empresas líderes no setor elétrico no Brasil, a WEG e a EDP. Assim, os clientes da Renault, sejam empresas ou consumidores finais, contam com um serviço completo para a aquisição e instalação de carregadores elétricos.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário