Mercado Serviços

Tiggo 2 é mais um veículo da Caoa Chery que entra no programa de recall no Brasil

Escrito por Roberto Nunes

O descuido no processo de produção do automóvel pode levar ao recall de peças e componentes que apresentam problema por defeito de fabricação. Desta forma, o consumidor deve ficar atento ao chamamento de recall das fabricantes de veículos no país. A Caoa Chery inicia o recall do Tiggo 2 no Brasil.

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos Tiggo 2, com números de chassis JA000929 a LA004208 (não sequenciais) fabricados de 23/5/2019 a 2/8/2019. A Caoa Chery deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

A empresa informa que, em veículos equipados com motores 1.5 Flex Fuel, o conector de ligação entre o chicote do motor e o chicote principal, fixado no suporte da válvula termostática do motor, pode sofrer vibração excessiva, causando interrupção de sinal do sensor de velocidade, podendo causar funcionamento anormal do motor e sua parada repentina, limitando o controle do veículo. Ocorrendo a parada, seus ocupantes e terceiros podem ser expostos a riscos de colisões e acidentes com ferimentos e lesões fatais.

A Rede de Concessionárias Caoa Chery estará apta para realizar o agendamento e a verificação gratuitamente a partir de 12 julho de 2021. Em caso de dúvidas, entrem em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Caoa Chery pelo 0800-772-4379 ou acessem https://sistemas.caoachery.com.br/recall/ConsultaRecall.html

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

 

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário