Automotivo

Toyota 10 aumenta a garantia para Hilux e SW4

Escrito por Roberto Nunes

A Toyota investe no seu futuro no Brasil. Após anunciar um investimento de R$ 11 bilhões com nova fábrica e novos produtos, a fabricante japonesa apresenta a nova linha 2025 dos modelos Hilux e SW4 com inédito programa de garantia Toyota 10. A rede de concessionários comemorou o acréscimo da garantia de 10 anos que gradativamente será estendido para os demais modelos Toyota no Brasil.

Entre as novidades da linha 2025, está a incorporação de mais conectividade no sistema multimídia. A Hilux (a partir da versão SRV) e o SW4 (em todas as versões) recebem o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite ao proprietário consultar status do veículo, histórico de viagens, lembrete para revisões, indicadores de e diagnóstico de falhas sem nenhum custo adicional no aplicativo Toyota App.

Além disso, o proprietário pode contar com rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que permite determinar um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado que aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato, e contratar adicionalmente Wi-Fi para até oito dispositivos.

Vendas em alta 

Assim, a Toyota reforça o padrão de qualidade, robustez, durabilidade e versatilidade de ambos os modelos. A Hilux registrou 41.623 unidades vendidas de janeiro a outubro de 2024; e o SW4 soma 13.937unidades neste período.  Para atender aos mais variados perfis de consumidor, a nova Hilux 2025 recebeu câmbio automático de seis velocidades nas versões destinadas ao trabalho Cabine Chassi e Cabine Simples. Essas configurações visam atender uma crescente demanda do segmento de vendas diretas e complementam a linha que, desde o mês de agosto de 2024, oferece a configuração Power Pack AT.

O compromisso da Toyota com a descarbonização e a redução da emissão de poluentes em todo o portfólio ganhou uma aliados nos modelos Hilux e SW4 que passaram por atualizações nas motorizações para se adequarem às novas regulamentações de emissões Proconve L8, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2025. Todas as versões receberam novo filtro de partículas diesel (DPF) capaz de reter e tratar resíduos gasosos que seriam emitidos ao meio-ambiente, além do tanque de ureia (Arla 32), aditivo capaz de reduzir as emissões de poluentes como o óxido de nitrogênio (NOx).

Disponível em todas as configurações de Hilux e SW4 2025, o renomado motor turbodiesel 2.8L 16V tem 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque a 3.400 rpm nas versões com câmbio manual; quando associado à transmissão automática de seis marchas sequenciais, o conjunto tem 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário