A Toyota ultrapassou a marca de mais de 15 milhões de veículos híbridos (HEVs) vendidos em todo o mundo desde o lançamento do Prius em 1997. A decisão da empresa de desenvolver veículos híbridos começou há mais de 25 anos, quando Takeshi Uchiyamada liderou uma equipe para apresentar um carro para o século 21, que reduziria as emissões de gases de efeito estufa e outros poluentes nocivos.
No ano passado, a fabricante japonesa começou a produzir o Corolla com motor híbrido no Brasil. O Prius de primeira geração foi lançado em 1997 na época da assinatura do Protocolo de Kyoto, que deu um novo impulso ao movimento ambiental. Hoje, 15 milhões de híbridos vendidos depois, a Toyota deu uma contribuição significativa ao meio ambiente, pois sua tecnologia híbrida reduziu as emissões de CO2 em mais de 120 milhões de toneladas em todo o mundo até o momento se comparado com as vendas de veículos a gasolina equivalentes.
A visão original da empresa permitiu à Toyota ser líder no cumprimento de regulamentações de emissões cada vez mais rigorosas em todo o mundo. Atualmente, são 44 modelos híbridos das marcas Toyota e Lexus vendidos globalmente. Durante esse período, a Toyota viu a demanda por seus veículos híbridos disparar à medida que combinou essa tecnologia inovadora com o design emocional possibilitado pelo lançamento de sua plataforma global TNGA.
No Brasil, a Toyota produz a versão Corolla Hybrid. Produzido em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países, o Corolla atingiu a marca de mais de 45 milhões de unidades desde 1966, ano de sua estreia. A Toyota oferece o novo Corolla com duas opções de motores: 2.0L Dynamic Force flex, de 177 cavalos, com transmissão Direct Shift de 10 marchas e injeção direta, e o inédito sistema híbrido que combina três motores, dois elétricos e um a combustão Flex.
A nova geração do Corolla traz o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que faz dele o sedã médio com mais itens de segurança do Brasil. O Corolla 2020 chega em três versões diferentes e duas motorizações. O Corolla com motor 2.0L Dynamic Force estará disponível nas versões GLi, XEi e Altis, enquanto a exclusiva versão com sistema híbrido estará disponível apenas na versão topo de linha Altis.
Deixe um comentário