Serviços

Toyota faz recall no Prius; problema é no sistema do modo de segurança

Escrito por Roberto Nunes
A Toyota do Brasil soltou um comunicado de recall preventivo do híbrido Prius no Brasil. Pelo menos 341unidades de Prius, fabricado entre os meses de julho de 2014 e setembro de 2015, deve ir a uma revenda para o serviço. Os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido.
A Toyota identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado. De acordo com o comunicado, o “veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total do veículo. Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes”.
A partir de segunda-feira, dia 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora. É indicado procurar um dos concessionárias autorizadas para o serviço, buscando informações no site http://www.toyota.com.br. A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário