Pesados

Tucano é palco das últimas etapas da Gincana do Caminhoneiro

Escrito por Roberto Nunes

Com encerramento previsto para fevereiro de 2023, a 30ª temporada da Gincana do Caminhoneiro – maior e mais longeva ação promocional das estradas brasileiras, que tem como objetivo proporcionar aos transportadores rodoviários de carga a oportunidade de cuidar da saúde, testar habilidade no volante e ainda a chance ganhar um caminhão zero km – vai caminhando para as últimas etapas do ano.

 

Pra fechar dezembro, estão programadas duas paradas no município de Tucano/BA, sendo a primeira delas no Posto Jorrinho – BR 116 km 294 – nos dias 11 e 12 de dezembro, de onde segue viagem até o Posto Brasil 4 (conhecido como Posto Arruda) – localizado na avenida Leonardo Nunes Arruda, s/nº ) para a etapa que acontece nos dias 15 e 16 de dezembro.

Durante cada etapa, os caminhoneiros são desafiados a mostrar que são bons de braço, no teste de habilidade no volante, desviando de obstáculos numa pista demarcada por cones, driblando-os para cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. Enquanto mostra destreza no slalom, o participante tem seu tempo registrado através de fotocélulas demarcadas estrategicamente na pista. Os dois motoristas que registrarem o melhor tempo de cada etapa em Tucano, conquistam classificação para a quinta semifinal da temporada (que acontecerá em Joinville/SC, em 04/02/23), quando os melhores tempos da 73ª a 90ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, quando o vencedor ganhará o cobiçado prêmio.

Sobre o Autor

Roberto Nunes

Deixe um comentário